Hoje é sexta-feira, traga mais cerveja, tô de saco cheio, tô pra lá do meio da minha cabeça... Alô, povão, agora é fé! Todo dia é dia de futebol e tem dia, como hoje, que é noite de Choque-Rei, clássico da interminável primeira fase do Paulistão.
Menos de 48 horas depois de apanhar do Defensa y Justicia e perder a Recopa Sul-Americana, e menos de 48 horas antes de visitar o Botafogo em Ribeirão Preto, o Palmeiras mede forças com o São Paulo pelo esvaziado e desorganizado Campeonato Paulista de VARtebol.
O Tricolor, que na última quarta superou o Guarani com os reservas, também teve pouco menos de 48 horas entre o apito final contra o Bugre e o inicial do Choque-Rei das 22h. Antes de quarta, o Tricolor entrou em campo segunda (1 a 0 no Bragantino), sábado (5 a 1 no São Caetano) e, na próxima terça, visita o Sporting Cristal-PER pelo Grupo E da Libertadores. O Palmeiras começa a defender seu título um dia depois, na quarta, também no Peru, contra o Universitário, o azarão do Grupo A.
Se algum extraterrestre recém-chegado à Terra (que é redonda) ainda tinha alguma dúvida que a “organizadora” FPF não está nem aí com a qualidade do Campeonato Paulista e que o objetivo único é empilhar um jogo atrás do outro para cumprir integralmente a tabela, esse Choque-Rei ensaduichado entre a decisão da Recopa e a estreia de Palmeiras e São Paulo acabou com ela. Lembrando que o Dérbi foi numa quarta-feira entre as finais da Copa do Brasil.
Se nem a Federação Paulista de Futebol se preocupa minimamente com o Paulistão, não é de se espantar que, cada vez mais, menos torcedores liguem...
E, óbvio ululante, sem interesse do respeitável público nem bom senso da “organizadora”, cada vez menos aparecerão interessados a se associarem a esse circo de péssima qualidade.
Seja como for, Palmeiras e São Paulo estarão nas quartas e são candidatos ao título paulista.
Gabriel G. Márquez: “Tudo é questão de despertar sua alma”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Choque-Rei
O Tricolor, que acabou com o tabu de não vencer no Allianz em 2020, tem a chance de repetir a dose por ter uma escalação mais titular, mas o vice da Recopa e da Supercopa tem elenco para equilibrar o clássico. Certeza é que, caso dê Tricolor, terá o costumeiro chilique verde com o apito. Palpite: Palmeiras 1 x 2 São Paulo.
Saravá, são Jorge!
Após perder a invencibilidade de dez jogos ao sofrer a virada para a Ferroviária em Araraquara, jogo marcado pela estupefação do respeitável público porque Luan deu um passe para gol e atuou bem por 45 minutos, o Timão é favorito contra o fraquíssimo São Bento. Palpites: Corinthians 2 x 0 São Bento e Ponte Preta 1 x 0 Santos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.