Peixe engole San Lorenzo e fica próximo da classificação à fase de grupos da Libertadores
Santos pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, semana que vem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Santos derrotou o Santos Lorenzo, por 3 a 1, em Buenos Aires, e ficou com a mão na vaga à fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vantagem, na próxima terça-feira (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Peixe pode perder por um gol de diferença.
Desde que a bola começou a rolar, o Peixe teve total controle das ações que nem parecia que a apresentação acontecia no estádio Nuevo Gasometro.
Com a marcação adiantada, paciência na troca de passes e rapidez com os garotos da frente, Gabriel Pirani, Lucas Braga e Marcos Leonardo, os santistas encurralaram os donos de casa e logo abriram o marcador.
No lançamento pela esquerda, aos 7min, Lucas Braga invadiu a área, driblou facilmente Palacios, chutou cruzado e abriu o placar.
O tento fez aumentar o apetite do Alvinegro, que seguiu em cima do adversário, mas com inteligência, sem pressa e à espera de um bote para conseguir ampliar o marcador.
Quando o San Lorenzo tentou levar perigo, isso ocorreu em bolas alçadas, mas a defesa deu conta dos chuveirinhos sem sustos.
A paciência nos toques de bola funcionou, enfim, no final da primeira etapa. Pela direita do ataque, Gabriel Pirani lançou e deixou Marcos Leonardo cara a cara com o goleiro Devecchi, que, ao ser driblado pelo rival, cometeu a penalidade.
Experiente, Marinho, que não jogava havia 65 dias, aos 46min, bateu firme no canto direito do goleiro argentino e ampliou para 2 a 0.
Era um jogo que não deveria ter tantos sustos, mas os santistas deixaram o San Lorenzo crescer a partir da metade do segundo tempo e foi um tormento.
Logo após o gol do ex-corintiano Ángel Romero, aos 27min, o Santos flertou com o perigo e foi um sufoco para segurar o empate.
Como não igualou, o San Lorenzo levou o castigo no contragolpe, que terminou no gol do garoto Angelo, 16 anos, que definiu o 3 a 1.
O feito do garoto é histórico. Ele se tornou o jogador mais jovem a balançar a rede na história da Copa Libertadores.