Santos perde para o Boca Juniors e amarga a lanterna do grupo na Libertadores
Ataque do Peixe não funciona novamente e rival aproveita as chances
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Santos sofreu nesta terça-feira (27) mais uma derrota na Libertadores. Após perder por 2 a 0 em casa para o Barcelona-EQU na estreia, a equipe brasileira caiu novamente pelo mesmo placar, mas para o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires (ARG).
Com o resultado, o Peixe amarga a lanterna do Grupo C, sem pontuar, sem fazer gols e com saldo de -4. O Boca lidera com 6 pontos. O próximo rival santista é o The Strongest-BOL, na próxima terça (4), na Vila.
O primeiro tempo foi de muita movimentação, mas poucas chances reais de marcar. Mesmo jogando na mítica Bombonera, o Peixe começou mais incisivo e partiu para cima, bloqueando a saída de bola do Boca.
Apesar da pressão, os jogadores não conseguiram criar nenhum lance perigoso. Na verdade, os santistas não chutaram uma vez sequer ao gol de Rossi. Com o tempo, o anfitrião passou a sair mais e dominar o meio, principalmente com Pavón e Villa, pelos dois lados.
A principal chance de gol do primeiro tempo foi de Pavón, que correu pela direita, entrou na área e finalizou cruzado, para boa defesa de João Paulo, aos 42min.
A segunda parcial começou como o Boca queria, com gol. Em cobrança de escanteio, Marcos Leonardo deu condições para Carlitos Tevez, livre na direita, abrir o marcador.
Com a vantagem, o Boca se fechou atrás e ficou esperando uma falha santista ou tomada de bola. Aos 11min, Kaiky saiu errado e deu a bola de graça para Villa, que entrou na área e caiu, cavando pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Mas, aos 23min, em um contra-ataque, Tevez tocou para Villa entrar na área e tocar na saída de João Paulo, ampliando o placar. Mesmo com as substituições, o Santos nada conseguiu e voltou para casa com a derrota.