Caneladas do Vitão: A glória eterna é do River Plate do "goleiro" Enzo Pérez!
Equipe tem feito histórico e heroico na Libertadores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver... Alô, povão, agora é fé! Ganhe quem ganhar a Libertadores-2021, o que será lembrado e reverenciado para sempre no planeta bola é o feito histórico e heroico do River Plate no 2 a 1 sobre o patético e vergonhoso Independiente Santa Fe.
Enfrentando um surto de Covid, os argentinos entraram em campo sem reservas, com dois jovens estreando no profissional e com o volante Enzo Pérez, lesionado, improvisado como goleiro e, mesmo assim, venceram!
A invasão corinthiana, em 5/12/1976, feito inigualável e incomparável da Fiel, virou até documentário, independentemente de, na sequência, o Timão não ter conquistado o título brasileiro; em 8/12/1979, o 4 a 1 do Palmeiras sobre o Flamengo, no Rio, catapultou Telê Santana para a seleção, mesmo o Palmeiras não sendo campeão depois...
Ainda que o campeão venha a ser o Boca Juniors em uma decisão com o Racing, o pior cenário possível para a torcida "milionária", o feito do "goleiro" Enzo Pérez e de seus valentes companheiros será um troféu eterno do River Plate. Futebol é muito mais subjetivo e apaixonante do que tentam, sem êxito, fazer crer a rapaziada que trata o popularíssimo esporte como um teorema matemático objetivo!
Dito isso, também é preciso sublinhar a debilidade armagedônica do Santa Fe! O time colombiano deveria ser proibido de participar da Libertadores pelos próximos 818 anos! Como a glória, o vexame é eterno!
Como o Flamengo tem um elenco muito melhor do que todos os seus rivais continentais, nacionais e estaduais, é justo que o arrogante e teimoso Rogério Ceni se mantenha no cargo de treinador rubro-negro para dar uma equilibrada. A presença do pardalzaço não tira o favoritismo do Fla, mas permite aos adversários sonharem...
Charles Bukowski: "Tudo é inverossímil enquanto não acontece pela primeira vez. Quem há de acreditar em coisas que ainda estão por vir"?
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Ronaldinho Árabe
Ex-gaúcho e ex-paraguaio, o bolsonarista Ronaldinho, que ficou preso no Paraguai após entrar no país com passaporte falsificado, ganhou visto especial de 10 anos de residência nos Emirados Árabes! O "Golden Residency", concedido pela Diretoria Geral de Residência e Relações Exteriores de Dubai, é dado a lendas do esporte!
Fluminense
Aconteça o que acontecer no Fla-Flu decisivo de amanhã, no Maracanã, o Fluminense está de parabéns por não aliar a sua imagem ao negacionismo genocida, bater o pé e se posicionar desde o início de forma contrária à realização da partida (e com público!) em Brasília, como era desejado por Flamengo e Ferj. Palpite: Fla 2 x 1 Flu.