Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Calendário e pandemia reforçam imprevisibilidade do Brasileirão

A única certeza é a de que os clubes são subservientes à CBF

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Brasil, meu Brasil brasileiro... Alô, povão, agora é fé! Com o país desgovernando no epicentro mundial da "gripezinha" e com um calendário insano que não respeita data Fifa e desfalcará as equipes durante Olimpíada, Copa América e eliminatórias, é muito difícil fazer qualquer projeção sobre o interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz.

Além do chileno Islas e do uruguaio Arrascaeta, o atual bicampeão Flamengo, por exemplo, poderá ficar sem os convocáveis Rodrigo Caio, Filipe Luis, Gérson, Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, Bruno Henrique...

O goleiro Weverton vai desfalcar o Palmeiras em todas as datas Fifa para defender a seleção brasileira - Cesar Greco - 11.jan.21/Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras, que tem a pretensão de desafiar o rubro-negro, tem Weverton, Gustavo Gómez e Viña constantemente lembrados pelas seleções do Brasil, Paraguai e Uruguai.

Em tese, o São Paulo deve perder para o calendário de seleções Daniel Alves e Arboleda...

Pela imprevisibilidade da pandemia e pelo previsível desrespeito da CBF à sua competição e aos seus clubes, levará vantagem quem não tem atletas convocáveis; mas, por outro lado, quem não tem ninguém lembrado, normalmente, não tem ninguém que faz diferença...

Por tudo isso, ainda que seja um cenário desconhecido, acredito que será, mais do que nunca, um campeonato em que os treinadores e os departamentos físicos, fisiológicos e médicos farão a diferença tanto no topo quanto na rabeira.

E, pelo que têm mostrado os arrogantes Rogério Ceni e Abel Ferreira, comandantes dos principais elencos, os adversários têm o direito de sonhar...

A única certeza é a de que os clubes brasileiros, todos eles, são covardes e subservientes à armagedônica CBF. Tivessem vergonha na cara, exigiriam respeito à data Fita e não aceitariam jogar sem os seus atletas.

Palpite? Em relação aos paulistas, Tricolor e Verdão brigam no G-6, Timão e Braga no G-10 e Santos do exótico Diniz no G-16

Friedrich Nietzsche: "Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas".

Eu sou o Vitor Guedes. E tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileiro
Se, de forma dolosa e cretina, pudesse despromover o interminável Brasileiro de pontozzz corridozzz, eu imitaria a CBF e reservaria, para a partida inaugural, um Cuiabá x Juventude no sábado à noite! Parabéns aos "Jênios" envolvidos! Palpites de amanhã: Cuiabá 1 x 0 Juventude, Bahia 1 x 1 Santos e São Paulo 2 x 0 Fluminense.

Liga dos Campeões
Manchester City e Chelsea, cujas diretorias fizeram parte da tentativa elitista, golpista e antidesportiva da criação da Superliga, decidem amanhã a Liga dos Campeões com favoritismo da equipe de Guardiola, que tenta a conquista inédita contra o vice mundial (e campeão europeu) de 2012. Palpite: City 3 x 1 Chelsea.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas