Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Sylvinho é um tiro aleatório no escuro que pode até dar certo

Técnico é uma incógnita absoluta após uma experiência única fracassada no Lyon

São Paulo

O que será o amanhã? Responda quem puder, o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser... Alô, povão, agora é fé! Plano C corinthiano após as negativas dos desempregados Renato Gaúcho e Diego Aguirre, Sylvinho, que não tem qualquer semelhança com os nomes que declinaram o convite, é uma incógnita absoluta após uma experiência única fracassada de apenas 11 jogos como treinador do Lyon.

Sylvinho conversa com os jogadores corintianos no seu primeiro treino como comandante da equipe, no CT Dr. Joaquim Grava
Sylvinho conversa com os jogadores corintianos no seu primeiro treino como comandante da equipe, no CT Dr. Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Alguém dirá, com razão, que Oswaldo de Oliveira, originalmente auxiliar de Luxemburgo, ganhou Brasileiro e Mundial após ser efetivado como técnico. Fábio Carille, antes de ser tricampeão paulista e campeão brasileiro, trabalhou nas comissões de Mano Menezes e Tite.

Sylvinho, que foi auxiliar de Tite (no Corinthians e na seleção) e de Roberto Mancini na Internazionale, pode repetir a trajetória de Carille e Oswaldo, certo? Claro, como pode ser o fiasco retumbante que foi, por exemplo, Osmar Loss, com muita experiência como auxiliar desses profissionais.

Vale lembrar que Domènec Torrent (saudade, rubro-negro?) e Arteta (que fez a pior campanha do Arsenal no milênio) foram auxiliares de Pep Guardiola.

Se Sylvinho vai dar certo no Corinthians, ninguém, inclusive a diretoria alvinegra, tem a menor ideia. De positivo, apenas, que o time da Democracia Corinthiana (tão familiar ao presidente Duilio Monteiro Alves) não contratou um bolsominion declarado como Renato Gaúcho, algo que, em nome da história do time do povo, nem sequer deveria ter sido cogitado!

Em um cenário de escassez de nomes e de restrições orçamentárias (na ZL, chamamos de "pindaíba"), não há qualquer método nem convicção na escolha feita. Resta à Fiel torcer para Sylvinho dar certo. E não repetir os péssimos trabalhos de Tiago Nunes e Coelho e o desempenho regular de Vagner Mancini!

Boa sorte, Sylvinho! Saravá, são Jorge!

Machado de Assis: "Suporta-se com paciência a cólica dos outros".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores 1
Ainda lambendo as feridas pela terceira final seguida perdida, o vice-campeão paulista (que abriu mão da liderança geral da Libertadores ao escalar a reservada na derrota para o Defensa y Justicia para privilegiar a decisão do Paulistão) vai bater o fraco Universitario. Palpites: Palmeiras 3 x 0 Universitário com chilique de Abel.

Libertadores 2
Apesar das teimosias e idiossincrasias de Rogério Pardal Ceni, o tricampeão carioca vai garantir a liderança do Grupo G e entrará nos mata-matas como um dos maiores favoritos ao título continental. Imagine se o Fla tivesse um técnico que não inventasse e arrumasse a defesa. Palpites: Flamengo 3 x 1 Vélez Sarsfield.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.