Alegria, era o que faltava em mim... Alô, povão, agora é fé! Campeão paulista e classificado na Libertadores graças ao acertado planejamento diretivo que priorizou o fim da fila, o Tricolor cumpre tabela contra o Sporting Cristal, às 21h30, no Morumbi.
Como a chance de o Racing perder do medonho Rentistas é a mesma de o mal educado Abel Ferreira passar um jogo sem dar chilique, o São Paulo sabe que, independentemente do resultado de hoje, avançará como segundo do Grupo E. É ruim? Certamente, o Palmeiras (e todos os primeiros colocados) não quer pegar o Tricolor no sorteio. Ainda mais um São Paulo confiante, em paz com a sua gente e livre do peso enorme do jejum!
E Hernán Crespo, sem discurso patético do naipe de "contra tudo e contra todos", soube entender o seu papel no contexto são-paulino, ouvir Muricy Ramalho, respeitar a coletividade tricolor e dar valor ao que tinha (tem e terá, ad aeternum) valor aos seus torcedores.
É óbvio que só querer não é poder. O São Paulo de Crespo, mesmo desfalcado de seus mais decisivos atletas, venceu na bola, na tática, na técnica e, o que foi mais surpreendente para um time em fila, até no emocional! Se tinha alguém desequilibrado à beira do gramado era o comandante rival...
Se o São Paulo vai ganhar outras coisas na temporada ninguém sabe. O que é certeza é que em 1992 e 2005, antes de conquistar a América e o mundo, o Tricolor fincou a bandeira no topo da sua aldeia! O campeão voltou! Vencer é preciso!
A estratégia genocida de recusar milhões de vacinas, manter um militar subserviente no ministério contra a saúde, ironizar distanciamento social, promover aglomerações, apostar na cloroquina e tratar a pandemia por "gripezinha" resultou, subnotificações à parte, em 450.026 MORTES. Nunca foi uma escolha difícil! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!
Gabriel García Márquez: "O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Libertadores 1
Campeão mineiro com a ajuda decisiva do apito (lixo maldito do VAR incluso), o Atlético-MG vai confirmar a (supervalorizada) melhor campanha da fase de grupos e, como "prêmio", o sorteio pode lhe reservar o São Paulo nas oitavas. Palpites: Atlético-MG 2 x 0 La Guaira, São Paulo 2 x 0 Sporting Cristal e Racing 2 x 0 Rentistas.
Libertadores 2
A tendência é de eliminação do Fluminense, que, para avançar, precisa ou vencer o River Plate na Argentina, ou secar o Junior Barranquilla contra o ridículo Independiente Santa Fe (aquele time que perdeu para um adversário sem goleiro nem reserva). Palpites: River Plate 1 x 1 Fluminense e Santa Fe 0 x 1 Junior.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.