Descrição de chapéu Centro

Muro de quartel histórico no centro de SP cai sobre carros da polícia

Segundo a Polícia Militar, os carros danificados não seriam mais usados

São Paulo

Viaturas da Polícia Militar foram atingidas após a queda de um dos muros do Quartel Tabatinguera. O prédio está localizado na avenida do Estado, 425, Parque Dom Pedro (região central). Ao menos nove veículos foram danificados.

A queda ocorreu na última terça-feira (28), por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade. No dia seguinte, um novo pedaço do muro caiu sobre as viaturas. Em ambas as ocasiões não houve pessoas feridas.

Muro de quartel na região central desabou, na última semana, por conta das fortes chuvas e atingiu diversas viaturas da Polícia Militar - Reprodução/TV Record

Segundo a PM, "as viaturas danificadas já não são mais utilizadas, pois se encontram em processo de descarte". Ainda de acordo com a Polícia Militar "foi instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido".

Uma semana depois, ainda é possível observar os carros danificados e o entulho do muro, no local.

Abandono

O quartel do Parque Dom Pedro ocupa uma área de 15 mil m² na região central de São Paulo. A primeira data de construção é de 1765. Passou por vários comandos até que em 1932 ficou com o Exército. Durante 63 anos, o local servia de quartel para os paulistanos que serviam o Exército, até que em 1996 passou para a Polícia Militar. A partir daí, o quartel entrou em degradação e hoje está abandonado.

Em 2012, o então governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou um projeto de recuperação do quartel, que se tornaria um complexo cultural com o Museu Histórico da PM e uma Fábrica de Cultura, mas o projeto não saiu do papel.

Mais chuva

Nesta segunda (3), fortes chuvas voltaram a atingir São Paulo. Um homem foi resgatado após o desmoronamento de uma casa, no Jaguaré (zona oeste). A vítima não sofreu fraturas e foi encaminhada ao hospital Regional de Osasco.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a capital registrou 13 pontos de alagamentos. Os bombeiros receberam 29 chamados por queda de árvore, três por enchente e quatro por desabamento.

A previsão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é que ocorram novas pancadas de chuva nesta terça (4).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.