Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Fernandinho anula Neymar e Manchester City é finalista!

Equipe de Guardiola chega pela primeira vez à decisão da Liga dos Campeões

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Fácil, extremamente fácil... Alô, povão, agora é fé! O time de Guardiola não precisou ficar com a bola para vencer o PSG por 2 a 0 (4 a 1 no placar agregado) e, com 100% de aproveitamento nos mata-matas, chegar pela primeira vez à decisão da Liga dos Campeões da Europa.

E foi bem mais fácil do que poderia se imaginar após o time do craque Mbappé eliminar o Bayern de Munique. Sem poder contar com o lesionado craque francês (pessimamente substituído pelo inexistente Icardi) e com Neymar completamente anulado por Fernandinho, o PSG (que teve novamente no capitão Marquinhos seu melhor jogador) não deu nem para o cheiro.

Fernandinho não deu espaço para Neymar no duelo desta terça-feira (4) pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa - Paul Ellis/AFP

O Manchester City, para incredulidade da seita da posse de bola, entrou sem nenhum atacante de origem e, letal e objetivo, venceu por 2 a 0 "apanhando" por 44% a 56% no domínio da bola... A origem do primeiro gol de Mahrez foi um chutão longo do goleiro Ederson e o segundo, também assinado pelo meia argelino, foi fruto de um contra-ataque que acabou com o passe açucarado de Foden!

No final, quando a vaca já tinha atolado as quatro patas, o PSG apelou, desceu a bota, teve Di María expulso e poderia perder outros jogadores.

Virtual campeão inglês, o Manchester City aguarda Chelsea ou Real Madrid na decisão de 29 de maio, em Istambul. Resta ao PSG, vice-líder do Campeonato Francês, como prêmio de consolação, correr atrás do Lille nas últimas três rodadas.

Ainda que o título francês venha, com a eliminação da Liga dos Campeões, a tendência é a de que o campeão mundial Mbappé (22 anos, principal responsável por levar o PSG até as semifinais e que ficou fora do confronto de ontem) espere pelo menos mais um ano para ser consagrado o melhor do mundo.

Neymar? Mesmo que seja uma mentira deslavada, fez muitíssimo bem em dizer que não pensa no prêmio porque não vai rolar!

Machado de Assis: "Os fatos explicarão melhor os sentimentos: os fatos são tudo".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores
Mais do que encaminhar a passagem às oitavas, uma vitória na Argentina deixa o São Paulo próximo de confirmar a ponta do Grupo E. Palpites: Racing 1 x 2 São Paulo, Rentistas 1 x 0 Sporting Cristal, Inter 2 x 1 Olimpia, Del Valle 2 x 0 Universitario, Santa Fe 1 x 1 River e Católica 1 x 0 Nacional. Liga dos Campeões: Chelsea 0 x 1 Real Madrid.

CovidãoSP
A Macaca tem o fator casa, o Bugre chega embalado, e a tendência é de empate no Dérbi campineiro, resultado que elimina, matematicamente, a Ponte Preta (e classifica a Ferroviária para enfrentar o São Paulo), mas não garante ainda, por antecipação, o Guarani como rival do Mirassol. Palpite: Ponte Preta 0 x 0 Guarani.

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas