Palmeiras sofre, mas derrota o Defensa y Justicia e mantém 100% na Libertadores

Alviverde abre cinco pontos de vantagem na liderança do Grupo A

São Paulo

Foi muito mais complicado do que o esperado pela torcida palmeirense, mas o Verdão derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta terça-feira (4), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Com o resultado, o Alviverde manteve o 100% de aproveitamento e chegou a 9 pontos, deixando o Defensa, que levou a melhor na final da Recopa, com 4.

Apesar dos 15 desfalques que o Defensa y Justicia teve para o jogo --cinco deles titulares--, o Palmeiras não conseguiu se aproveitar no primeiro tempo. Tanto que o primeiro chute a gol do Alviverde foi aos 33min, com Victor Luis, de fora da área, mas o goleiro defendeu.

Rony comemora o seu primeiro gol na vitória do Verdão no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG)
Rony comemora o seu primeiro gol na vitória do Verdão no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires (ARG) - Marcos Brindicci/Pool/AFP

O Defensa, por outro lado, levava perigo ao gol de Weverton com chutes de fora da área, também sem êxito.

A melhor chance da parcial foi de Rony, aos 46min. Ele recebeu na área, de frente para Usain, e chutou, mas o goleiro argentino salvou.

No intervalo, Felipe Melo substituiu Danilo, mas o que mudou foi a iniciativa do Verdão, que voltou mais veloz e partindo para cima.

Tanto que na primeira jogada saiu o gol de Rony. Ele recebeu passe açucarado de Luiz Adriano e só tocou para o gol. Nove minutos depois, o mesmo roteiro, com passe de Luiz Adriano e segundo gol de Rony.

"A gente encarou a partida como uma decisão de poder classificar nosso time, sabemos da importância. Uma vitória importantíssima para a sequência da competição, estamos muito tranquilos, sabemos o que queremos. Estão todos de parabéns. Todos concentrados e focados na tarefa para fazer uma grande partida", festejou o artilheiro da noite, que chegou a nove gols na Libertadores com a camisa do Verdão.

Tripichio descontou aos 22min, completando com a ponta da chuteira um cruzamento na pequena área, e depois a equipe argentina ainda pressionou no fim, mas o Palmeiras segurou o placa, ficando em ótima condição para se garantir na próxima fase.

O clima ainda esquentou na entrada dos vestiários, com discussão dos jogadores dos dois times. Os seguranças tiveram de agir para evitar alguma agressão.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.