Caneladas do Vitão: Corinthians tira a diferença técnica na raça
Time alvinegro busca empate na casa alviverde contra um Palmeiras preguiçoso e sem alma
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tem que lutar, não se abater... Alô, povão, agora é fé! Corinthians (que não é esse CRB todo) sai atrás, busca o 1 a 1 fora de casa contra um Palmeiras preguiçoso, lento, sem alma nem repertório.
Com três volantes, Mateus Vital de volta ao time no lugar de Araos e Camacho fora até do banco liberado para acertar com o Santos, o Corinthians resistiu só três minutos. Mas, mesmo em desvantagem, o time de Sylvinho se manteve concentrado e jogando no campo de ataque.
O gol-relâmpago de Raphael Veiga poderia ter mudado o ânimo palmeirense, que entrou pressionado após a vexatória eliminação na Copa do Brasil para o CRB. Mas, não, à Abel Ferreira, a equipe ficou atrás e só apareceu de novo em um arremate de fora da área na trave de Gustavo Scarpa, no final da etapa.
Se Abel falou algo no intervalo, não foi ouvido. O Timão, que no primeiro tempo, mesmo dono da posse de bola, só exigiu uma defesa de Jailson em arremate de Vital, foi premiado com o gol de Gabriel, o melhor em campo ao lado de Mosquito!
Só aí o Palmeiras voltou a jogar, mas, quando Willian foi à rede, o VAR corrigiu o bandeira míope, confirmou impedimento de Rony e o 1 a 1 prevaleceu.
Como orçamento não vale pontos, o Verdão vai ter que melhorar muito para brigar pela ponta. E, se mantiver essa raça, o Timão não passará sustos!
Palpites do Vitão
Após tropeçar no Flu, no Morumbi, e no Atlético-GO, em Goiânia, o campeão paulista adiará por mais uma rodada a primeira vitória no Brasileirão. Palpites: Atlético-MG 2 x 1 São Paulo, Flamengo 2 x 0 América, Grêmio 1 x 0 Athletico-PR, Fortaleza 2 x 0 Sport, Bahia 1 x 1 Inter, Bragantino 1 x 1 Fluminense e Chape 0 x 1 Ceará.
Cepa América dos contaminados? Usemos o espaço que seria destinado à amarelona selecloroquina para registrar que, subnotificações à parte, 486.358 MORRERAM de “gripezinha” no desgovernado país epicentro da pandemia.
Charles Bukowski: “Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você”.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!