Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Timão estaciona e mesmo assim vê diferença para o Verdão cair

Chance de o Alvinegro surpreender é maior do que era nos últimos confrontos

São Paulo

O que será o amanhã? Responda quem puder... Alô, povão, agora é fé! Pressionados pelas respectivas eliminações na Copa do Brasil e alvo de justas críticas das torcidas, Palmeiras e Corinthians medem forças amanhã, às 19h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Há menos de um mês, em 16 de maio, quando se encontraram na semifinal paulista e o Palmeiras fez 2 a 0 na ZL, parecia impossível, que, em tão pouco tempo, o Timão reduziria a enorme diferença técnica e tática em relação ao maior rival. E ela caiu! Não que o Corinthians, agora sob o comando de Sylvinho, tenha evoluído muito... À vera, está mais ou menos no mesmo nada e, em alguns pontos, até em estágio inferior à melhor versão da era Mancini!

Na primeira fase do Paulistão, Palmeiras e Corinthians empataram por 2 a 2; na semifinal, o Verdão levou a melhor por 2 a 0; como será neste sábado pelo Brasileirão?
Na primeira fase do Paulistão, Palmeiras e Corinthians empataram por 2 a 2; na semifinal, o Verdão levou a melhor por 2 a 0; como será neste sábado pelo Brasileirão? - Rodrigo Coca - 3.mar.21/Ag. Corinthians/Divulgação

A questão é o Palmeiras. Se as perdas de Recopa e Supercopa pareciam ocasionais, as ridículas atuações contra o São Paulo nas decisões do Paulista e o VEXAME no tempo normal e novamente nos pênaltis, contra o CRB, escancaram uma clara involução do Palmeiras de Abel Ferreira em relação aos melhores momentos da equipe na vitoriosa temporada 2020.

Um time que das 20 vezes que saiu atrás no placar na era Abel (CRB incluso) virou apenas um jogo tem um evidente problema de repertório! O Palestra não rende quando não tem o contra-ataque a seu favor.

Resumindo, a chance de o Corinthians, que com Sylvinho marcou um gol em quatro jogos, surpreender no Allianz não é grande. Mas, muito mais por demérito verde do que evolução alvinegra, é maior do que era nos últimos confrontos entre ambos.

Como, em tese, disputam campeonatos diferentes, a otimista expectativa alviverde é lutar pelo título e o objetivo realista corinthiano é passar longe da zona da degola, a igualdade cairia melhor para os corinthianos e, pois, deixaria Sylvinho Pulôver menos pressionado do que Abel Chilique Ferreira.

Erico Veríssimo: "A vida começa todos os dias".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão
No Dérbi dos eliminados precocemente da Copa do Brasil, o Palmeiras entra mais pressionado pelo favoritismo. E, em casa, o Santos tem tudo para bater o fraco Juventude e não deixar o assunto luta contra o rebaixamento entrar na pauta peixeira. Palpites de amanhã: Palmeiras 1 x 0 Corinthians e Santos 2 x 0 Juventude.

Mata-mata
Usemos o espaço que seria utilizado para falar da Copa América para registrar que, subnotificações à parte, 482.135 pessoas MORRERAM de "gripezinha" no desgovernado país presidido por um lunático vendedor de cloroquina que adotou a política genocida de recusar milhões de vacinas. Nunca foi uma escolha difícil! Viva a memória!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.