Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras dá vexame no jogo, nas penalidades e CRB avança!

Nem com 35 finalizações o Alviverde conseguiu fazer gol no Allianz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desilusão, danço eu, dança você... Alô, povão, agora é fé! Alagoano como o ASA, o CRB fez a festa no Allianz Parque, devolveu o 1 a 0 de Alagoas e avançou nos pênaltis!

O Palmeiras esperava avançar com tranquilidade, mas Weverton, de volta da seleção, foi surpreendido pelo gol de Ewandro logo aos 5 minutos após pixotada de Victor Luís. O confronto poderia ter sido decidido se no lance imediatamente anterior ao gol do CRB, Wesley, na pequena área, não tivesse parado no goleiro Diogo Silva.

Palmeirense Gustavo Scarpa tenta se livrar da forte marcação de Marthã, do CRB, durante partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque
Palmeirense Gustavo Scarpa tenta se livrar da forte marcação de Marthã, do CRB, durante partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras ficou com a bola, finalizou 18 vezes contra uma (a do gol), mas não fez.

O Alviverde voltou para o segundo tempo pressionando e, logo de cara, Luiz Adriano exigiu milagre de Diogo Silva.

O nervosismo alviverde foi aumentando enquanto o tempo ia passando e, não fosse Weverton, Diogo Torres, no costado de Victor Luís, teria ampliado.

Refeito do susto, o Palmeiras, mais na base do abafa do que da organização, continuou tentando, mas esbarrou na retranca muitíssimo bem organizada pelo treinador Allan Aal e não traduziu no placar as 35 finalizações a 2! Deu CRB, 1 a 0!

Nos pênaltis, após seis erros e 2 a 2 nas primeiras dez cobranças, Marcos Rocha perdeu o pênalti decisivo e deu CRB. Lucas Lima, Breno Lopes e Luiz Adriano também fizeram feio!

Para alguns, passa-panistas profissionais e fanáticos, perder para o Tigres é normal. Para o Defensa y Justicia? Também! Para o Flamengo, então, normalíssimo... São Paulo, na fila, idem! O CRB?! O CRB, rival de Série Baba que nem sequer está entre os favoritos ao acesso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O vice-campeão paulista, vice-campeão da Recopa Sul-Americana, vice-campeão da Supercopa e 4º colocado mundial está fora da Copa do Brasil!

Vexame!

Sócrates: "Se as pessoas não tiverem o poder de dizer as coisas, eu vou dizer por elas. Quando eu era jogador, minhas pernas amplificavam a minha voz".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Amarelões
Usemos o espaço que seria usado para analisar a convocação da selecloroquina da CBF para a Cepa América para registrar que 479.791 pessoas MORRERAM no país epicentro da "gripezinha". A amarelinha, que já é o uniforme adotado por quem muge em apoio ao desgoverno genocida, cai bem em amarelões covardes e alienados!

Sócrates
Ainda bem que o esporte mundial tem Lewis Hamilton e LeBron James, que se posicionam politicamente contra o racismo e o fascismo. Se a seleção hoje é representada por bando de covardes, egoístas e alienados que abanam o rabo para o poder de forma subserviente e não se posicionam, o Brasil já teve Sócrates. Viva, Sócrates!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.