Caneladas do Vitão: Palmeiras dá vexame no jogo, nas penalidades e CRB avança!
Nem com 35 finalizações o Alviverde conseguiu fazer gol no Allianz
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Desilusão, danço eu, dança você... Alô, povão, agora é fé! Alagoano como o ASA, o CRB fez a festa no Allianz Parque, devolveu o 1 a 0 de Alagoas e avançou nos pênaltis!
O Palmeiras esperava avançar com tranquilidade, mas Weverton, de volta da seleção, foi surpreendido pelo gol de Ewandro logo aos 5 minutos após pixotada de Victor Luís. O confronto poderia ter sido decidido se no lance imediatamente anterior ao gol do CRB, Wesley, na pequena área, não tivesse parado no goleiro Diogo Silva.
O Palmeiras ficou com a bola, finalizou 18 vezes contra uma (a do gol), mas não fez.
O Alviverde voltou para o segundo tempo pressionando e, logo de cara, Luiz Adriano exigiu milagre de Diogo Silva.
O nervosismo alviverde foi aumentando enquanto o tempo ia passando e, não fosse Weverton, Diogo Torres, no costado de Victor Luís, teria ampliado.
Refeito do susto, o Palmeiras, mais na base do abafa do que da organização, continuou tentando, mas esbarrou na retranca muitíssimo bem organizada pelo treinador Allan Aal e não traduziu no placar as 35 finalizações a 2! Deu CRB, 1 a 0!
Nos pênaltis, após seis erros e 2 a 2 nas primeiras dez cobranças, Marcos Rocha perdeu o pênalti decisivo e deu CRB. Lucas Lima, Breno Lopes e Luiz Adriano também fizeram feio!
Para alguns, passa-panistas profissionais e fanáticos, perder para o Tigres é normal. Para o Defensa y Justicia? Também! Para o Flamengo, então, normalíssimo... São Paulo, na fila, idem! O CRB?! O CRB, rival de Série Baba que nem sequer está entre os favoritos ao acesso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O vice-campeão paulista, vice-campeão da Recopa Sul-Americana, vice-campeão da Supercopa e 4º colocado mundial está fora da Copa do Brasil!
Vexame!
Sócrates: "Se as pessoas não tiverem o poder de dizer as coisas, eu vou dizer por elas. Quando eu era jogador, minhas pernas amplificavam a minha voz".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Amarelões
Usemos o espaço que seria usado para analisar a convocação da selecloroquina da CBF para a Cepa América para registrar que 479.791 pessoas MORRERAM no país epicentro da "gripezinha". A amarelinha, que já é o uniforme adotado por quem muge em apoio ao desgoverno genocida, cai bem em amarelões covardes e alienados!
Sócrates
Ainda bem que o esporte mundial tem Lewis Hamilton e LeBron James, que se posicionam politicamente contra o racismo e o fascismo. Se a seleção hoje é representada por bando de covardes, egoístas e alienados que abanam o rabo para o poder de forma subserviente e não se posicionam, o Brasil já teve Sócrates. Viva, Sócrates!