Com Deyverson inspirado, Verdão derrota Juventude
Gustavo Scarpa brilha e é decisivo nos três gols da vitória
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Deyverson está longe de ser o atacante que a torcida palmeirense sonhava, mas o seu esforço é inegável. Foi assim, com belo gol de cabeça, que ele mostrou que pode ser útil ao Verdão.
Foi com esse gol, o segundo na apresentação em Caxias do Sul, que o Alviverde derrotou o Juventude, por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras conseguiu a segunda vitória na competição. O time subiu para sete pontos. O Juventude, que voltou à elite do Nacional, tem apenas dois pontos e flerta com a zona do rebaixamento.
O técnico Abel Ferreira implorava por um atacante de peso, mas a diretoria não conseguiu trazer ninguém. Como tem um jogador em contrato, o jeito foi aproveitar um velho conhecido.
Causou surpresa quando o comandante divulgou a escalação com Deyverson como titular pela primeira vez nesta sua volta ao clube. No clássico contra o Corinthians, o centroavante atuou poucos minutos.
Deyverson, que foi contratado em julho de 2017, encerrou sua primeira trajetória no Verdão no fim de 2019, com 104 partidas, 25 gols e o título do Campeonato Brasileiro de 2018. Foi dele, inclusive, o gol que selou o título contra o Vasco, em São Januário.
Em 2020, ele foi emprestado ao Getafe (ESP) e, na sequência, ao Alavés (ESP). O centroavante encaixou em uma esquema que se transformou em goleada graças ao talento do meia Gustavo Scarpa, o grande garçom palmeirense nesta temporada.
Depois de um primeiro tempo de poucas chances para as duas equipes, o Palmeiras deslanchou na segunda etapa e contou com a fragilidade do Juventude para conseguiu os três gols, todos começando com o pé esquerdo de Scarpa.
No primeiro, o meia bateu escanteio pela lateral esquerda, aos 8min, e William Matheus errou o cabeceio e marcou contra.
Com a bola rolando, Scarpa, também pela esquerda, mandou para o meio da área e Deyverson, aos 18min, deu cabeceio certeiro.
O Juventude, que perdeu a segunda partida em casa por 3 a 0, pressionou, mas só incomodou uma vez o goleiro Jailson.
Ex-jogador do time gaúcho e herói do título do Palmeiras na final da Copa Libertadores, Breno Lopes, na volta a Caxias, aproveitou a terceira assistência de Scarpa e fechou a vitória com um golaço.