Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Corinthians tira a diferença técnica na raça

Time alvinegro busca empate na casa alviverde contra um Palmeiras preguiçoso e sem alma

São Paulo

Tem que lutar, não se abater... Alô, povão, agora é fé! Corinthians (que não é esse CRB todo) sai atrás, busca o 1 a 1 fora de casa contra um Palmeiras preguiçoso, lento, sem alma nem repertório.

Com três volantes, Mateus Vital de volta ao time no lugar de Araos e Camacho fora até do banco liberado para acertar com o Santos, o Corinthians resistiu só três minutos. Mas, mesmo em desvantagem, o time de Sylvinho se manteve concentrado e jogando no campo de ataque.

Gustavo Mosquito tenta proteger a bola de Victor Luis; atacante alvinegro, ao lado de Gabriel, foi o melhor em campo - Rubens Cavallari/Folhapress

O gol-relâmpago de Raphael Veiga poderia ter mudado o ânimo palmeirense, que entrou pressionado após a vexatória eliminação na Copa do Brasil para o CRB. Mas, não, à Abel Ferreira, a equipe ficou atrás e só apareceu de novo em um arremate de fora da área na trave de Gustavo Scarpa, no final da etapa.

Se Abel falou algo no intervalo, não foi ouvido. O Timão, que no primeiro tempo, mesmo dono da posse de bola, só exigiu uma defesa de Jailson em arremate de Vital, foi premiado com o gol de Gabriel, o melhor em campo ao lado de Mosquito!

Só aí o Palmeiras voltou a jogar, mas, quando Willian foi à rede, o VAR corrigiu o bandeira míope, confirmou impedimento de Rony e o 1 a 1 prevaleceu.

Como orçamento não vale pontos, o Verdão vai ter que melhorar muito para brigar pela ponta. E, se mantiver essa raça, o Timão não passará sustos!

Palpites do Vitão

Após tropeçar no Flu, no Morumbi, e no Atlético-GO, em Goiânia, o campeão paulista adiará por mais uma rodada a primeira vitória no Brasileirão. Palpites: Atlético-MG 2 x 1 São Paulo, Flamengo 2 x 0 América, Grêmio 1 x 0 Athletico-PR, Fortaleza 2 x 0 Sport, Bahia 1 x 1 Inter, Bragantino 1 x 1 Fluminense e Chape 0 x 1 Ceará.

Cepa América dos contaminados? Usemos o espaço que seria destinado à amarelona selecloroquina para registrar que, subnotificações à parte, 486.358 MORRERAM de “gripezinha” no desgovernado país epicentro da pandemia.

Charles Bukowski: “Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.