Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Nível técnico do Brasileirão despenca por culpa da CBF

Entidade mantém jogos do Nacional durante o calendário da Fifa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim... Alô, povão, agora é fé! Com os poucos bons jogadores brasileiros e estrangeiros que atuam no país servindo às respectivas seleções, diminui ainda mais o já baixo nível do nosso futebol de clubes, que é, à vera, a paixão maior do torcedor.

O paraguaio Gustavo Gómez, o melhor zagueiro em atividade no país, não deixou uma legião de torcedores saudosos no Milan quando foi contratado pelo Palmeiras, mas faz uma falta absurda à defesa palmeirense.

O zagueiro Gustavo Gómez defende o Paraguai contra o Uruguai, de Facundo Torres, nas eliminatórias da Copa do Qatar-22; o palmeirense agora desfalca o clube durante a Copa América
O zagueiro Gustavo Gómez defende o Paraguai contra o Uruguai, de Facundo Torres, nas eliminatórias da Copa do Qatar-22; o palmeirense agora desfalca o clube durante a Copa América - Sandro Pereyra - 3.jun.21/various sources/AFP

Longe de ser um Roberto Carlos ou mesmo um Júnior, o lateral esquerdo uruguaio Viña é mais lembrado quando não joga por causa da presença do Victor Luís em campo...

O baladeiro e indisciplinado Arboleda, mesmo sem engraxar a chuteira de Oscar ou Darío Pereyra, está fazendo falta ao sistema defensivo são-paulino e deixa o técnico Crespo sem opção para o setor.

Gabigol, um fracasso retumbante tanto na Internazionale quanto no Benfica, é o maior goleador em atividade no futebol brasileiro com folga e maior ídolo do bom time do Flamengo.

Ainda no Fla, Everton Ribeiro, melhor jogador do Brasil no bicampeonato cruzeirense (2013-2014), continua, mesmo em má fase no clube carioca, sendo o principal meia organizador do futebol brasileiro. Sem ele e o uruguaio Arrascaeta, cai demais o poder técnico rubro-negro.

Ou seja, mesmo para quem não está nem aí e não perde tempo com a absurda Cova América, outro efeito colateral da competição continental é piorar o já fraquíssimo nível técnico do Campeonato Brasileiro.

Como tudo que é ruim sempre pode piorar, vem aí a convocação da Olimpíada! Não é só a parcela da torcida brasileira que valoriza a vida e o combate à pandemia que tem motivos de sobra para ter toda a antipatia do mundo pelo time da CBF...

Até quando vão desrespeitar data Fifa? É o armagedon!

Jean-Paul Sartre: "O inferno são os outros".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasil
A seleção feminina, que enfiou 3 a 0 na Rússia na última sexta no dia em que se posicionou com manifesto de verdade e faixa com os dizeres "assédio não", ficou só no sonolento 0 a 0 com o Canadá no último amistoso, na Espanha, antes do embarque para o Japão. Se quiser beliscar uma medalha olímplica, o Brasil vai ter que jogar mais!

Schick
O segundo gol do meia tcheco no 2 a 0 sobre a Escócia foi o clássico "gol que só o Pelé não fez", uma pintura de cobertura do meio-campo! Palpites da Eurocopa: França 1 x 0 Alemanha e Hungria 0 x 2 Portugal. Cova América? Registremos que 488.404 MORRERAM de "gripezinha" no desgovernado país epicentro da pandemia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.