Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim... Alô, povão, agora é fé! Com os poucos bons jogadores brasileiros e estrangeiros que atuam no país servindo às respectivas seleções, diminui ainda mais o já baixo nível do nosso futebol de clubes, que é, à vera, a paixão maior do torcedor.
O paraguaio Gustavo Gómez, o melhor zagueiro em atividade no país, não deixou uma legião de torcedores saudosos no Milan quando foi contratado pelo Palmeiras, mas faz uma falta absurda à defesa palmeirense.
Longe de ser um Roberto Carlos ou mesmo um Júnior, o lateral esquerdo uruguaio Viña é mais lembrado quando não joga por causa da presença do Victor Luís em campo...
O baladeiro e indisciplinado Arboleda, mesmo sem engraxar a chuteira de Oscar ou Darío Pereyra, está fazendo falta ao sistema defensivo são-paulino e deixa o técnico Crespo sem opção para o setor.
Gabigol, um fracasso retumbante tanto na Internazionale quanto no Benfica, é o maior goleador em atividade no futebol brasileiro com folga e maior ídolo do bom time do Flamengo.
Ainda no Fla, Everton Ribeiro, melhor jogador do Brasil no bicampeonato cruzeirense (2013-2014), continua, mesmo em má fase no clube carioca, sendo o principal meia organizador do futebol brasileiro. Sem ele e o uruguaio Arrascaeta, cai demais o poder técnico rubro-negro.
Ou seja, mesmo para quem não está nem aí e não perde tempo com a absurda Cova América, outro efeito colateral da competição continental é piorar o já fraquíssimo nível técnico do Campeonato Brasileiro.
Como tudo que é ruim sempre pode piorar, vem aí a convocação da Olimpíada! Não é só a parcela da torcida brasileira que valoriza a vida e o combate à pandemia que tem motivos de sobra para ter toda a antipatia do mundo pelo time da CBF...
Até quando vão desrespeitar data Fifa? É o armagedon!
Jean-Paul Sartre: "O inferno são os outros".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasil
A seleção feminina, que enfiou 3 a 0 na Rússia na última sexta no dia em que se posicionou com manifesto de verdade e faixa com os dizeres "assédio não", ficou só no sonolento 0 a 0 com o Canadá no último amistoso, na Espanha, antes do embarque para o Japão. Se quiser beliscar uma medalha olímplica, o Brasil vai ter que jogar mais!
Schick
O segundo gol do meia tcheco no 2 a 0 sobre a Escócia foi o clássico "gol que só o Pelé não fez", uma pintura de cobertura do meio-campo! Palpites da Eurocopa: França 1 x 0 Alemanha e Hungria 0 x 2 Portugal. Cova América? Registremos que 488.404 MORRERAM de "gripezinha" no desgovernado país epicentro da pandemia.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.