Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Coringão vence e convence na reestreia de Renato Augusto!

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

É festa na favela, alegria do povão... Alô, povão, agora é fé! Só deu Timão, 3 a 1! O Ceará, que estava invicto havia 11 jogos e pisou em Itaquera na 7ª colocação e dono da 3ª melhor defesa do Brasileiro, não viu a cor da bola!

A boa nova à Fiel veio já na escalação, com a confirmação de que Cantillo, novamente à disposição, no banco. Sylvinho Curso Uefa demorou, mas se rendeu à obviedade e acertou ao fazer o simples: para jogar de 5, à frente da zaga, Gabriel é 818 vezes mais útil que o colombiano. E o feijão com o arroz, com linha de quatro, dois volantes, dois meias, um atacante rápido pelo lado e um 8 na área funcionou...

Em sua reestreia com a camisa do Corinthians, o meia Renato Augusto (dir.), que disputa corpo a corpo com jogador do Ceará, brilhou no segundo tempo e fez o terceiro gol na vitória, por 3 a 1, na Neo Química Arena - Rubens Cavallari/Folhapress

Com a marcação azeitada, Roni, Giuliano, Adson e Mosquito tiveram mais liberdade para se movimentarem atrás de Jô. E, com justiça, Adson abriu o placar para o time do povo de canhota após jogada de Roni, ampliou de cabeça com cruzamento na medida de Fábio Santos e, ainda no primeiro tempo, teve a chance do 3 a 0 após receber de Fagner e limpar o goleiro, mas faltou pé direito.

Em desvantagem, o Ceará teve que abrir mão da retranca à Guto Ferreira, mas como toda regra tem exceção, até a (quase) infalível lei do ex, o time de Mendoza não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio.

Restava saber de quanto seria o placar e se, à Sylvinho, iria rolar aquela recuada básica para dar aquela pitada de sofrimento. E o segundo tempo teve chances cearenses, mas em nenhum momento o Corinthians perdeu o controle. E ainda comemorou o golaço de Renato Augusto em sua reestreia antes de Rick diminuir para o 3 a 1 final.

O Corinthians (que já havia sido superior ao Santos no 0 a 0 da semana passada, mostrou evolução e, como desta vez, não teve lixo do VAR para anular os gols marcados), mantendo a estabilidade defensiva e mantendo a produção ofensiva, que poderá melhorar quando Renato Augusto tiver em forma para mais de meia hora, pode fazer um segundo turno mais próximo do G-6 do que do Z-4!

Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

TALISMÃ DA FIEL

O meia Adson teve uma atuação de gala e foi o cara do Corinthians no convincente 3 a 1 sobre o Ceará! Em meia hora, Adson decidiu o jogo com os gols (de canhota e cabeça) do 2 a 0, arrumando o cenário ideal para a ótima estreia, com direito a golaço, de Renato Augusto!   - Rubens Cavallari/Folhapress

TROFÉUS

Abel Chilique Ferreira

Perder de 2 a 0 para o líder Atlético-MG, fora, é do jogo, mas o Palmeiras seria mais competitivo se o técnico, que já havia trabalhado pessimamente na derrota para o Fortaleza, não escalasse mal e, principalmente, não fizesse substituições bizarras no atacado no intervalo. Se é verdade que o segundo amarelo para Patrick de Paula foi absurdo, também é fato que o volante já poderia ter tomado vermelho já na primeira advertência!

Rigoni 

O atacante argentino entrou no lugar do inexistente Galeano, colocou pilha no São Paulo e, se desperdiçou a chance de assinar a virada ao tirar tinta do gol de Chapecó, Rigoni foi decisivo ao dar o passe (“assistência” é fronhice de basqueteiro) no apagar das luzes para Igor Gomes definir o 2 a 1. Avance ou não na Libertadores, o São Paulo, quadrifinalista da Copa do Brasil, não vai correr risco de degola. O mesmo não pode se dizer do vice-lanterna Grêmio...

Destaques da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de Vartebol

Barbaridade, Tchê!

Felipão está sentindo na pele toda a dificuldade de herdar o time desmontado por Tiago´n´Roll Nunes e não é mais cedo para afirmar que o Grêmio está correndo risco real de rebaixamento à Série B! Como a Chapecoense, certamente, cairá, é bom o vice-lanterna Grêmio secar o América-MG, hoje, em Chapecó. Com as recuperações de Corinthians e São Paulo e as seguras campanhas de Juventude, Bahia, Atlético-GO e Ceará, não dá para cravar que a saída gremista da zona do inferno é só uma questão de tempo... E o que já é preocupante pode virar desesperador em caso de derrota no confronto direto de quarta, em Cuiabá!

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas