Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: VAR rouba a cena, João Paulo brilha e clássico fica no 0 a 0

Resultado manteve Santos e Corinthians empacados no meio da tabela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar... Alô, povão, agora é fé! Em um clássico em que o visitante Corinthians foi melhor e parou três vezes nos pés do goleiro João Paulo, além de ter um gol (supostamente) impedido e um pênalti anulados pelo (calibrado?) lixo escandaloso do VAR, que garantiu o 0 a 0 e manteve Santos e Corinthians empacados no meio da tabela.

Giuliano e Camacho disputam a bola durante clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão
Giuliano e Camacho disputam a bola durante clássico entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão - Divulgação/Ag. Corinthians

Ainda sem Renato Augusto, mas estreando Giuliano, que teve uma boa estreia, Sylvinho Curso Uefa recuou Gabriel para a função que vinha sendo (mal) executada pelo vetado Cantillo e, como tem acontecido neste Brasileiro sem público, o Corinthians voltou a ser competitivo, seguro como visitante e não sofreu qualquer risco na Vila.

Sem Marinho, Fernando Diniz perdeu os mísseis aleatórias de média e longa distâncias e, à vera, o Peixe foi estéril.

No primeiro tempo, Mosquito e Jô, livres, tiveram boas chances, mas o arqueiro João Paulo foi bem melhor com os pés que os atacantes corinthianos.

E o ritmo da prosa não mudou no segundo tempo. O corinthians continuou melhor e parando, desta vez com Adson, nos pés de João Paulo.

Quando não dava para o goleiro santista, o apito (lixo do VAR incluso) roubou a cena, apontou um suposto impedimento de Mosquito na origem do gol de Jô (as linhas exibidas não provam nada e não são conclusivas) e, não satisfeito, anulou pênalti de Madson.

Não satisfeito, o circo eletrônico anulou um pênalti de Madson em Adson. E o comentarista Sálvio Spínola, aquele mesmo que disse que o jogador colorado que sofreu o pênalti na banheira na ZL não participou da jogada, ainda aplaudiu o VAR da Vila Belmiro. Bem, o comentarista também gostou e elogiou todos os absurdos do Choque-Rei da semana passada...

Não dá para levar a sério um campeonato em que Leonardo Gaciba continua no comando da arbitragem! Viva a memória!

Friedrich Nietzsche: “Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O CARA

Pablo - O atacante aproveitou a infalibilidade da lei do ex para marcar dois gols no 2 a 1 sobre o Athletico-PR, tirar o São Paulo do Z-4 e se isolar na artilharia tricolor na temporada com 12 gols. Em tempo: se Pablo não é a solução, é, sem dúvida, muito mais útil que Vítor Bueno!
Pablo - O atacante aproveitou a infalibilidade da lei do ex para marcar dois gols no 2 a 1 sobre o Athletico-PR, tirar o São Paulo do Z-4 e se isolar na artilharia tricolor na temporada com 12 gols. Em tempo: se Pablo não é a solução, é, sem dúvida, muito mais útil que Vítor Bueno! - Rubens Chiri/saopaulofc.net

TROFÉUS

Vojvoda
Com um elenco inferior, no orçamento e na qualidade, à imensa maioria dos rivais da Série A, e assumindo o time no meio da temporada sucedendo um trabalho ruim de Enderson Moreira, o argentino Vojovda está dando um show de ideias, coragem, gestão e transformou uma equipe com Robson, Pikachu, Éderson, Wellington Paullista e similares na sensação e 3ª colocada do Brasileiro, com direito a vitórias, como visitante, contra o líder e o vice-líder.

Palmeiras
Ótimo trabalho de Vojvoda à parte, o Palmeiras, que por 20 minutos teve um homem a mais, tinha a obrigação de jogar mais na sua casa. Quando até Weverton (que falhou ao queimar roupa no gol de Robson) e Gustavo Gómez (que ficou estirado no chão com o drible que levou de Pikachu antes de Igor Torres decretar o 3 a 2 para o Fortaleza), os muito eros de Abel Ferreira na escalação e, principalmente, nas alterações custaram a perda da liderança.

Destaques da 15ª rodada do Brasileiro de VARtebol

Galo na ponta

A virada atleticana por 2 a 1 sobre o Juventude em Caxias (combinada com a derrota palmeirense para o Fortaleza por 3 a 2 no Allianz Parque, ambos resultados decididos na bacia das almas) colocou o Galo na liderança isolada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz pela primeira vez. Se era possível questionar o desempenho coletivo instável do ex-líder Palmeiras, o mesmo raciocínio vale para o Atlético-MG: a talentosa equipe comandada por Cuca chegou ao primeiro lugar muito mais pelo desempenho das individualidades, especialmente de Hulk, do que pelo trabalho do treinador.

09.08 Vencer - Campinho Seleça
Arte Agora
09.08 Vencer - Campinho Selelama
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.