Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Daniel Alves festeja sonho dourado, Pablo brilha e tira São Paulo do olho do Furacão

A única coisa que interessa à seleção é a Copa do Mundo!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No céu sem as estrelas, mais um raio de luz se dirigia, a gruta de uma alma encantada, era mãe do ouro que surgia, oba-bá-ola-ô-babá, é a mãe do ouro que vem nos salvar... Alô, povão, agora é fé! Com um cruzado nocauteador de esquerda à Hebert Conceição de Malcom na prorrogação, o Brasil superou a Espanha por 2 a 1 e faturou o bi olímpico.

Daniel Alves (13) e Richarlison (10) brincam no pódio após a conquista da medalha de ouro
Daniel Alves (13) e Richarlison (10) brincam no pódio após a conquista da medalha de ouro - Tiziana Fabi/AFP

André Jardine teve muito mais sorte do que juízo. O treineiro embaçou 818 encarnações para mexer no time e viu a Espanha dominar o segundo tempo, empatar com Oyarzabal nas costas de Daniel Alves e só não virar porque em duas oportunidades o travessão salvou a pátria. Verdade que, no primeiro tempo, a seleção foi superior e, além do belo gol de Matheus Cunha, viu Richarlison chutar na lua o "pênalti" ridículo inventado pelo lixo maldito e patético do VAR.

Parabéns, Brasil! Dito isso, brindemos a memória e a coerência e repitamos agora a mesmíssima coisa que dissemos quando o Brasil principal foi palco da festa argentina na Copa América: em se tratando de futebol masculino, a única coisa que interessa à seleção brasileira, sem exceção, é a Copa do Mundo!

Enquanto isso, pelo Brasileiro de VARtebol, sem o vovô olímpico Daniel Alves, que deu um show asqueroso de egocentrismo e bateu todos os recordes de falta de noção de desrespeito à torcida tricolor ao se colocar acima do São Paulo, Pablo fez valer a lei do ex em dose dupla e o São Paulo fez 2 a 1 no Athletico-PR na Arena da Baixada. Se tem um torcedor são-paulino que merecia essa alegria é atleta do Flamengo Isaquias Queiroz.

Isaquias Queiroz: "Dedico a medalha de ouro a cada família que perdeu um ente querido para a Covid-19".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Peixe vai permanecer na metade de cima da tabela e deixar o Timão (17/45) de Sylvinho Curso Uefa mais perto do Z-4. Palpites do Brasileiro de VARtebol: Santos 2 x 1 Corinthians, Fla 3 x 0 Inter, América-MG 1 x 0 Flu, Juventude 0 x 1 Atlético-MG e Ceará 1 x 0 Atlético-GO.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.