Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Olimpíadas provam que dá para piorar ainda mais o lixo do VAR

É um carnaval olímpico de absurdos e injustiças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O juiz meteu a mão, o juiz meteu a mão... Alô, povão, agora é fé! Os reiterados e escandalosos erros e “erros” do obscuro e péssimo apito brasileiro passam a impressão que chegamos no fundo do poço, mas nada é tão armagedônico que não possa piorar ainda mais!

Quem passou as últimas madrugadas torcendo por skate, surfe, boxe e ginástica, viu que ainda pior do que o lixo do VAR é o combo VAR mais nota de juízes. É um carnaval olímpico de absurdos e injustiças de fazer corar alguns resultados promulgados pela Liesa.

Brasileiro Luiz Francisco chuta o capacete para comemorar uma boa volta na final de skate park, na madrugada desta quinta (5); ele esperava nota suficiente para conquistar uma medalha, mas o juízes pensaram diferente
Brasileiro Luiz Francisco chuta o capacete para comemorar uma boa volta na final de skate park, na madrugada desta quinta (5); ele esperava nota suficiente para conquistar uma medalha, mas o juízes pensaram diferente - Loic Venance/AFP

Dito isso, fica aqui minha sugestão para o armagedônico Leonardo Gaciba, o pior chefe da comissão de arbitragem de todos os tempos: juízes, bandeirinhas, VAR, auxiliar de VAR, mesário, quarto árbitro e pipoqueiro deveriam dar nota para os times.

Chega de caretice de promulgar o resultado por gols! Inovemos! Já pensou o Choque-Rei da Libertadores decidido por nota de juízes, independentemente do que aconteceu em campo? Tipo, Verdão vence o Tricolor por 3 votos a 2, ou vice-versa, pelo critério subjetivo de plasticidade na troca de passes na transição na fase ofensiva...

Melhor não dar ideia!

Na terceira final olímpica consecutiva, o Brasil tem a possibilidade do bicampeonato, mas a Espanha, que também chegou à decisão jogando muito pouco, tem tradição para encarar. Certeza, mesmo, é a de que futebol masculino é um esporte estranho ao espírito da excelência dos Jogos e nem deveria fazer parte do programa olímpico! Palpite (amanhã, 8h30 no horário da ZL): Brasil 1 x 0 Espanha.

E só um palpite. Certeza, mesmo, é que hoje, às 9h, o vôlei feminino brasileiro vai deixar o coração na quadra na semifinal contra a Coreia do Sul!

Com todo o respeito a Daniel Alves, se tem um são-paulino que pode encher o peito dourado para verbalizar “sonho olímpico” é José Roberto Guimarães!

Nelson Rodrigues: “O sábado é uma ilusão”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vôlei masculino do Brasil 

Perder da Rússia em uma semifinal faz parte. O problema é a forma medrosa que caiu. O Brasil teve o 2 a 1 nas mãos, mas, em uma pipocada monstruosa, conseguiu perder o 3º set após abrir 20 a 12! Se a derrota tem algo positivo é impedir Wallace e Maurício Souza de fazer o “17” com as mãos no topo do pódio.

Gabriel Brunet Medina 

Depois do patético chororô que protagonizou antes, durante e depois de sua frustrante participação olímpica por não deixarem ele transformar os Jogos em lua de mel e vetarem a ida de Yasmin Brunet a Tóquio-2020, o bolsonarista não poderá participar da etapa de Teahupoo do Mundial de surfe por não ter se vacinado.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.