Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Baile rubro-negro coloca o Corinthians na roda em Itaquera

Passeio mostrou a diferença de um time planejado para atacar e de um catado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não me ofereceram nem um cigarro, fiquei na porta estacionando os carros... Alô, povão, agora é fé! O Corinthians abriu a sua casa para ficar no meio da roda do show de bola do Flamengo: o 1 a 3 ficou barato tamanho o baile dos visitantes.

Espera-se que um time, que sabe que é fraco e que vai enfrentar a melhor equipe do país, adote todas as normas de segurança... O Corinthians, no entanto, só respeitou o distanciamento social entre os seus jogadores. Um lateral de cada lado, beques espaçados, trinca de volantes afastados e um latifúndio para o Flamengo massacrar.

O zagueiro João Victor (à frente) e o lateral Fagner lamentam a derrota do Corinthians para o Flamengo
O zagueiro João Victor (à frente) e o lateral Fagner lamentam a derrota do Corinthians para o Flamengo - Rubens Cavallari/Folhapress

Para além da abissal diferença técnica, o passeio mostrou a diferença de um time planejado para atacar para um catado que já é ruim, muito piorado pelas bizarras escolhas de Sylvinho Curso Uefa! Se ele estudou para fazer isso, brindemos o improviso e a intuição dos autodidatas!

A lei do ex, promulgada por Everton Ribeiro logo aos 6min, contou com o talento do ex-corinthiano, mas os méritos têm de ser divididos com Cantillo e Sylvinho: é inacreditável que o treinador insista em escalar o colombiano, que não marca ninguém e vive de lançamentos longos bissextos, como primeiro volante. Ainda mais tendo Gabriel, que marca muito melhor e não cria nada, deslocado para armação. A inversão, burra, foi castigada. O 2 a 0 veio com o tampinha Fagner marcando o pirulão Gustavo Henrique na bola alta: uma semana de treino para isso? É o armagedon! Bruno Henrique fez o terceiro.

Sylvinho Curso Uefa teve a cara de pau de voltar para o segundo tempo e dar ainda mais 11 minutos para Cantillo ser trocado por Araos: Roni e Gabriel deram lugar a Xavier e Vitinho já no retorno. O Flamengo perdeu gol sem goleiro com Bruno Henrique e, depois, preferiu administrar e guardar energias para sequência da Copa do Brasil, da Libertadores e do próprio Brasileiro. E Vitinho, com desvio de Léo Pereira, deu números finais e mentirosos. Apesar da bola no final de Vital no travessão, a diferença foi maior que o 1 a 3!

Machado de Assis: “Lágrimas não são argumentos”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Destaques da 14ª rodada do campeonato brasileiro de VARtebol

Inferno congestionado

Se o título do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz ficará, certamente, entre Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, a armagedônica briga contra o rebaixamento no VARtebolzão mal jogado e pessimamente arbitrado será muito mais concorrida, imprevisível e medonha.

Uma dezena de candidatos horrorosos luta para não ficar com as três vagas restantes na Série Baba-2021! Uma já é da lanterna Chapecoense! A chance de a Chape (operada pelo VAR na derrota de 1 a 0 para o Santos) escapar da degola é a mesma do Manchester City trocar Guardiola por Sylvinho Curso Uefa: nenhuma!

Campinho seleça 2.ago.2021
Campinho seleça 2.ago.2021 - Núcleo de Imagem
Campinho selelama 2.ago.2021
Campinho selelama 2.ago.2021 - Núcleo de imagem

Troféu pega!

VAR
Péricles Bassols roubou a cena no 0 a 0 do Morumbi, desmoralizou o slogan mentiroso do “máximo benefício e mínima interferência” e, com a conivência do fraco juiz Luiz Flávio de Oliveira, deu duas mãos ao líder Palmeiras ao operar o lixo do VAR para anular um pênalti e um gol para o São Paulo em dois lances que cabem interpretação e, pois, não se tratavam de erros claros para o circo eletrônico maldito se meter. Um escândalo padrão Leonardo Gaciba!

Troféu vidente

Olimpíadas
Enquanto os são-paulinos, compreensivelmente, ainda estão digerindo a revolta comum a todos que se sentem vítimas de abuso de “otoridade”, o vovô Daniel Tantã Alves, vivendo o seu “sonho olímpico” com a braçadeira e a 13 (a 10, na seleção olímpica, é do artilheiro Richarlison), tem tudo para ajudar a molecada do Brasil a eliminar o México. Cheiro de Brasil x Espanha na final. Palpite da terça (5h, horário da ZL): México 1 x 2 Brasil e Japão 0 x 1 Espanha.

A mina de ouro e de prata

Rebeca Andrade
Com o moral prateado após o show no individual geral, a ginasta negra, criada por mãe solo na humilde periferia de Guarulhos, faturou o ouro no salto e fez história como a primeira brasileira a ganhar (por enquanto) duas medalhas na mesma Olimpíada!

Rebeca Andrade comemora a conquista do ouro na prova de salto da ginástica artística nos Jogos de Tóquio
Rebeca Andrade comemora a conquista do ouro na prova de salto da ginástica artística nos Jogos de Tóquio - Loic Venance/AFP
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.