Caneladas do Vitão: Seleção da CBF é um estorvo para os torcedores brasileiros
Quem gosta de futebol está se lixando para Brasil x Argentina
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Me reinventei e virei a página, agora eu tô em outra, tô nem aí, tô nem aí... Alô, povão, agora é fé! Ingleses e espanhóis, com crueza, objetividade e autoridade à advogado dos contos de Rubem Fonseca, sentenciaram o que até aquele marido cuja cabeça não passa na porta, normalmente retardatário, já sabia há 818 anos: o respeitável público passou do estágio de não ligar para a fase de ter raiva do estorvo que atende pelo nome de seleção da CBF!
Com a corretíssima decisão das ligas espanhola e inglesa ("Premier League" é fronhice de colonizado que chama basquetinho de "blowjob") de não liberar os jogadores para as intermináveis eliminatórias sul-americanas de pontozzz corridozzz e a posição italiana de apoiarem os times que não cederem os atletas, ficou evidente a gigantesca distância do que se ocupa a mídia do que aflige a massa.
Enquanto programas esportivos e perfis pessoais de analistas especulavam possíveis formações da seleção sem os "europeus" —eu mesmo me peguei rascunhando uma seleção caseira—, nas redes antissociais e nos papos presenciais aglomerados, torcedores só perdigotam a preocupação com os respectivos clubes! À vera, quem gosta de futebol está se lixando para Brasil x Argentina e os outros dois pegas (duvido que o leitor saiba quais são sem dar um Google) desta data Fifa. O que faz a galera, especialmente rubro-negros, atleticanos e alviverdes, que, por terem os melhores times, têm os elencos dizimados pelo chamado de Tite e também (no casos de Arrascaeta, Isla, Gustavo Gómez, Viña e grande elenco) dos treineiros das demais seleções, amaldiçoarem os insossos jogos do Brasil.
Como a Terra é redonda (é fato, não narrativa), o ano tem 12 meses com pandemia e continuará tendo no pós-pandemia, é a hora de rever esse exagero de jogos de seleções! Chega!
Fernando Pessoa: "Nem ausente, nem presente por demais. Simplesmente, calmamente, ser-te paz".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileiro de VARtebol 1
Palmeiras (1 ponto conquistado, com ajuda decisiva do lixo do VAR, nos últimos 12 disputados) e Flamengo precisam vencer se não quiserem deixar o Galo virar o turno com o caneco brasileiro encaminhado. Palpites de amanhã: Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR, Santos 1 x 2 Flamengo e Sport 1 x 0 Chapecoense.
Brasileiro de VARtebol 2
O Corinthians, que vive o seu melhor momento na temporada e tem um aproveitamento melhor como visitante do que como mandante, encara um Grêmio que vem crescendo no Brasileiro, mas abalado pela piaba de 4 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil. Palpite de amanhã: Grêmio 0 x 1 Corinthians.