Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Daniel Alves FC tem Fortaleza a ultrapassar e reencontrar a paz

Torcida são-paulina se incomoda pelo fato de o clube ser o único grande paulista sem título da Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça, enfrente o mal, que agindo assim será vital para o seu coração... Alô, povão, agora é fé! Juntando os cacos pelo atropelamento sofrido no Allianz Parque na Libertadores e pela fraca campanha no Campeonato Brasileiro, o questionado São Paulo de Hernán Crespo recebe o organizado Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, merecido sucesso de público e crítica.

Mesmo com todos os problemas médicos, físicos, técnicos e táticos escancarados na recente eliminação continental e até na vitória sofrível contra o medonho Sport, não dá para minimizar a flagrante responsabilidade da diretoria são-paulina, que aceitou o pequeno e constrangedor papel de capacho de Daniel Alves, sujeitando o Tricolor aos caprichos do vovô olímpico.

O São Paulo, de Daniel Alves, precisa vencer de qualquer jeito o Fortaleza nesta quarta (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil
O São Paulo, de Daniel Alves, precisa vencer de qualquer jeito o Fortaleza nesta quarta (25), pelas quartas de final da Copa do Brasil - Rubens Chiri - 20.mar.21/saopaulofc.net

E agora, o Daniel Alves FC precisa demais de fazer o resultado no Morumbi para ter alguma tranquilidade para ensaiar uma arrancada no Brasileiro enquanto não chega a partida de volta, em Fortaleza, da Copa do Brasil.

Campeão paulista, o São Paulo, sacode na Libertadores à parte, terá uma boa temporada para apresentar e somar à conquista estadual uma vaga à próxima edição da principal competição sul-americana, especialmente se a vaga vier como consequência do inédito título no mata-mata nacional.

Certamente, incomoda a torcida tricolor o fato de o São Paulo ser o único grande paulista que jamais venceu a competição que, além de todos os rivais são-paulinos, também já foi vencida até por Santo André e Paulista!

Se levarmos em consideração apenas o futebol apresentado no Campeonato Brasileiro de VARtebol, o Fortaleza, mesmo no Morumbi, é o favorito. Agora, cabe a uma equipe tricampeã mundial (que não precisa de veterano nenhum para apresentá-la ao planeta bola) usar a camisa pesada que tem para reverter a expectativa geral!

×

Aristóteles: "No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

x

Copa do Brasil 1
A chance de o Santos do treinador Fernando Diniz vencer a supimpa posse de bola é maior do que a de ganhar a partida na Arena da Baixada, mas também é verdade que o Athletico-PR, semifinalista da Sul-Americana, já viveu momentos melhores na temporada. Palpites: Athletico-PR 1 x 0 Santos e São Paulo 1 x 1 Fortaleza.

Copa do Brasil 2
No reencontro do Grêmio com a estátua Renato Gaúcho, o favoritismo, mesmo em Porto Alegre, é todo do treinador rubro-negro. Se o Grêmio melhorou com ​Felipão (como sempre ocorre no pós-Tiago'n'Roll Nunes), com Renato, os jogadores do Fla jogam muito mais do que com Ceni. Palpite: Grêmio 1 x 2 Flamengo.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.