Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras apanha do Cuiabá e estaciona longe da liderança

Resultado estende tapete vermelho para o Galo disparar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Resignado e mudo no compasso da desilusão... Alô, povão, agora é fé! Com a incontestável piaba de 2 a 0, Palestra acumula 1 mísero ponto (graças ao VAR do Morumbi) dos últimos 12 disputados, vê Fortaleza e Flamengo colarem no retrovisor e estende tapete vermelho para o Galo disparar.

O ex-corinthiano Clayson precisou de um minuto para colocar o Dourado em vantagem. E o 2 a 0 só veio no final, com Uillian Correia aproveitando passe açucarado de Clayson, porque faltou ao Cuiabá qualidade técnica para aproveitar o espaço e as chances para liquidar antes!

Uillian Correia chuta para marcar o segundo gol do Cuiabá na vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque
Uillian Correia chuta para marcar o segundo gol do Cuiabá na vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque - Rubens Cavallari/Folhapress

Abel Braga disse ter trabalhado um mês para ensacar o São Paulo na Libertadores. Pelo que se viu no 2 a 0 para o Cuiabá, o técnico (que cumpriu suspensão ontem pelo chilique no Mineirão) já deve estar trabalhando para a semifinal continental e esqueceu de preparar o time para o Cuiabá. Dentro de casa, o Palestra do interino Vitor Castanheira pressionou no segundo tempo e no abafa, cruzando bola para o fraco Deyverson, poderia até ter empatado, mas a verdade é que o Porco foi engolido taticamente por Jorginho. Antes, ainda no primeiro tempo, o lixo maldito do VAR traçou aquela linha que ninguém sabe como é feita nem se acerta e anulou o que seria o 1 a 1 de Zé Rafael.

Circo eletrônico à parte, faltou, de novo, bola. O Cuiabá não foi o único candidato à degola que deu trabalho no Allianz. Bahia e América perderam nos acréscimos jogando de igual para igual, e, na Copa do Brasil, os comandados de Abel Ferreira foram despachados pelo CRB!

Os resultados citados escancaram como foi burra a estratégia do são-paulino Crespo na Libertadores. Quando enfrenta equipes que jogam fechadas, sem dar campo para os velocistas verdes puxarem os contra-ataques, o Palmeiras desnuda a falta de seu repertório.

E o Galo, próximo adversário palmeirense na Libertadores e líder disparado do Brasileiro, sabe disso. Se quiser ter chance contra Cuca, é bom Abel começar a preparar já o time para 21 de setembro...

Sartre: “A vergonha, isso passa quando a vida é longa”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O dono do Allianz Parque

Clayson - Com belo gol na primeira jogada e um passe para Uillian Correia fechar o 2 a 0 no último lance, o ex-corinthiano foi o dono do passeio dourado no Allianz Parque e manteve o Cuiabá longe da zona da degola e o decepcionante Palmeiras distante da ponta do Brasileiro
Clayson - Com belo gol na primeira jogada e um passe para Uillian Correia fechar o 2 a 0 no último lance, o ex-corinthiano foi o dono do passeio dourado no Allianz Parque e manteve o Cuiabá longe da zona da degola e o decepcionante Palmeiras distante da ponta do Brasileiro - Rubens Cavallari/Folhapress

Troféus

Fábio Santos
O lateral esquerdo, que já havia atuado muito bem no 3 a 1 sobre o Ceará, voltou a gastar a bola e ser decisivo na Arena da Baixada. Fábio Santos tabelou com Adson, levantou a cabeça e, como se colocasse com as mãos, ofereceu à cabeça de Roni o privilégio de assinar o 1 a 0 da incontestável vitória mosqueteira! Depois de jogar tanto tempo no lixo com o rock´n´roll patético, a Fiel torcida está redescobrindo as delícias do 1 a 0 sofrido e suado!

Galo forte e vingador
Em estado de graça e embalado, o Atlético-MG vai beliscar mais três pontos, ampliar de cinco para oito pontos a diferença para o vice-líder Palmeiras no fechamento da 17ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz e mergulhar o Fluminense, em crise e queda livre, na armagedônica luta contra o rebaixamento à Série Baba. Palpites: Fluminense 0 x 1 Atlético-MG e América-MG 0 x 1 Bragantino.

Destaques da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de VARtebol

Elevador corinthiano

Beneficiado pelo empate em 2 a 2 entre Santos e Internacional na Vila Belmiro (o Peixe venceu a posse de bola: uhu!), pelo surpreendente tropeço do Atlético-GO na lanterna Chapecoense (e o Dragão achou o 1 a 1 e só não apanhou porque o lixo maldito do VAR inventou um “pênalti” nos acréscimos) e pelos dois pontos perdidos pelo Ceará no 1 a 1 com o Flamengo, o Corinthians pegou o elevador com a vitória sobre o Athletico-PR e escalou da 11ª para a 6ª colocação. Com tantos times horrorosos e arbitragens (circo eletrônico incluso) armagedônicas, o equilíbrio é o maior atrativo do Campeonato Brasileiro.

seleção dos melhores da rodada
Arte Agora
seleção dos piores da rodada
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.