Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar... Alô, povão, agora é fé! Enquanto o dia 21 de setembro não chega para Palmeiras e Atlético-MG medirem forças na semifinal da Libertadores, o "zé-rico" Verdão tem que concentrar forças na perseguição ao "milionário" Galo no interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz de VARtebol.
Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras tem que esquecer a merecida festa pelo atropelamento sobre o Daniel Alves FC, faturar os três pontos sobre o ameaçado Cuiabá e jogar pressão para cima do líder Atlético-MG, que, amanhã, visita o Fluminense em crise.
Mais do que a derrota no confronto para o próprio Galo, em BH, o que não estava na conta verde era o revés, em casa, para o Fortaleza e é importante, até mesmo para o moral da equipe para a semifinal da Libertadores, que o Palmeiras reduza a diferença (hoje favorável ao Atlético-MG em cinco pontos) no Brasileirão. Menos do que pelo potencial alviverde, mais pelo que tem jogado o Atlético-MG, a tarefa não é fácil!
Muito mais difícil, porém, é a situação são-paulina. Juntando os cacos pela surra no Allianz Parque e às vésperas de receber o Fortaleza pela ida das quartas de final na Copa do Brasil, o Tricolor não pode se dar ao luxo de não pontuar na Ilha do Retiro contra o fraco e desesperado Sport. E, caso Hernán Crespo, dentre as opções que não estão no congestionado departamento médico, acerte na escalação e nas alterações e o piloto de Kombi Tiago Volpi estique os braços curtos, a chance é boa...
Antonio Gramsci: "O presente contém todo o passado".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Palpites do Vitão
Como o Timão tem bom aproveitamento como visitante e o Furacão pode poupar parte de sua força de olho no duelo com o Peixe pela Copa do Brasil, a tendência é de equilíbrio. Palpites do Brasileiro: Athletico-PR 1 x 1 Corinthians, Santos 1 x 1 Inter, Sport 1 x 1 São Paulo, Palmeiras 2 x 0 Cuiabá e Ceará 1 x 2 Flamengo.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.