Caneladas do Vitão: Venezuela x Brasil é um dos piores programas da noite
A pelada não serve como parâmetro para coisíssima nenhuma!
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sabe quem perguntou por você? Mais uma vez, sabe quem perguntou por você? Sabe quem perguntou por você? Ninguém... Alô, povão, agora é fé! Da série "ninguém, nem eu", quantos zero familiares, amigos, colegas, vizinhos e seres humanos em geral, gado incluso, você, empolgado leitor, animada leitora, conhece que adiou algum compromisso, alterou a rotina, mexeu na agenda e se programou minimamente, com muito orgulho, com muito amor, para ver o supimpa Venezuela x Brasil, às 20h30 (horário da ZL)?
A Venezuela é a pior seleção de uma eliminatória de nível técnico paupérrimo e, até como jogo-treino para testar o time sem o suspenso Neymar, a pelada não serve como parâmetro para coisíssima nenhuma!
O Brasil (como acontece, sem exceção, desde 1930, e acontecerá sempre, até depois do juízo final) já está na Copa do Mundo do Qatar! E, em se tratando da única seleção pentacampeã, a única coisa que importa é o Mundial. O resto, Eliminatórias inclusas, é o resto. E não será ganhando da inexistente Venezuela que o Brasil se preparará para vencer a geração belga, França, Itália, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Holanda...
Dito isso, sem o mesmo interesse que reservarei ao San-São, vou cumprir os ossos do ofício e assistir Venezuela x Brasil imbuído no objetivo de não dormir porque a minha profissão obriga e, apesar de Guedes, pago imposto e não tenho milhões investidos em offshore. Agora, você, que é livre e não é obrigado a perder tempo com a pelada, às 22h tem o espetacular "Thelma & Louise" no Telecine Cult. Agora, se você for do tipo que privilegie a nossa arte, posição respeitabilíssima, a ótima Regina Casé brilha como "Madá" no bom "Três Verões", às 22h25, no Canal Brasil.
O risco é cair na tentação de assistir ao primeiro tempo dos comandados do Tite e cair no sono antes dos filmes.
Immanuel Kant: "A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
San-São
Será que o São Paulo, que realizou a dificílima proeza de não vencer a Chapecoense nos dois turnos, vai conseguir levar o primeiro gol do Santos sob o comando de Fábio Carille? Não duvido de nada em um país com um futebol tão exótico a ponto de ter clássico horas antes de a seleção atuar pelas eliminatórias. Palpite: 0 a 0.
Eliminatórias
Em mais uma rodada que servirá apenas para distanciar ainda mais a seleção dos torcedores brasileiros, muito mais preocupados com os seus respectivos clubes, o Brasil vai vencer mais uma. Palpites: Venezuela 0 x 2 Brasil, Paraguai 0 x 1 Argentina, Uruguai 1 x 1 Colômbia, Equador 2 x 0 Bolívia e Peru 1 x 0 Chile.