Caneladas do Vitão: A única coisa que importa para a seleção brasileira é a Copa!
Brasil x Argentina é um amistoso travestido de Eliminatórias
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Podermos ver o mundo juntos, sermos dois e sermos muitos, nos sabermos sós sem estarmos sós, e abrirmos a cabeça... Alô, povão, agora é fé! Argentina x Brasil vale pela rivalidade e para ouvir o Galvão esgoelar que "ganhar da Argentina é muito melhor", mas o amistoso de hoje travestido de duelo das Eliminatórias Sul-Americanas tem zero importância para o futuro de ambas seleções!
Ao contrário do que muitos insistem, o tal ciclo de Copa tem zero influência e a única coisa que vale, em se tratando de seleção, é o que o time vai jogar no mês do Mundial. E só!
Vale para o Brasil e para todo mundo! A Croácia, atual vice-campeã (garfada na decisão contra a França pelo lixo planetário do VAR), não tinha técnico às vésperas da Copa da Rússia e quase não se classificou...
Tanto em 1994, com Parreira, quanto em 2002, com Felipão, o Brasil apanhou barbaridade do público e da crítica e chegou ao Mundial sob a desconfiança geral e irrestrita do respeitável público... E voltou dos Estados Unidos e do Japão, respectivamente, com o tetra e o pentacampeonatos na bagagem...
Em 1970, teve troca no comando e nem todos confiavam no tri. Dos cinco títulos mundiais brasileiros, a exceção é 1962, quando o favoritismo canarinho propagado foi confirmado (com enorme auxílio do apito e dos bastidores) no Chile.
A verdade é que no mundo todo é igual: ninguém na Itália apostava na Azzurra em 1982, 2006...
Em 2006, aliás, o Brasil foi à Alemanha como "campeão" e voltou chutado pela França de Zidane e Henry nas quartas de final. E o voo de volta ao país quase não decola pelo excesso de peso de Ronaldo Fofômeno e Adriano... Em 1950, teve festa antes do Maracanazo...
Dito tudo isso, de todas as 818 mentiras deslavadas repetidas à exaustão, uma das maiores é dizer que Eliminatórias já são Copa do Mundo: não, não são! Nem nunca foram! Viva a memória!
John Locke: "É preciso metade do tempo para usar a outra".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Eliminatórias
Argentina x Brasil é sempre de difícil prognóstico, mas tenho convicção (não tenho provas) que o clássico vai rolar: aposto que nenhum agente público argentino vai invadir o gramado para fazer palhaçadinha. Palpites: Argentina 1 x 1 Brasil, Venezuela 0 x 1 Peru, Bolívia 1 x 1 Uruguai, Colômbia 2 x 0 Paraguai e Chile 1 x 0 Equador.
Brasileirão de VARtebol
Como tanto Athletico-PR quanto Bragantino estão muito mais preocupados com a decisão da Sul-Americana (a Série Baba da Libertadores) do que com o Brasileiro de pontozzzz corridozzz, o visitante Galo e o mandante Grêmio são favoritos. Palpites: Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG e Grêmio 1 x 0 Bragantino.