Caneladas do Vitão: Herói tricolor, Abel Ferreira merece estátua no Morumbi!
No "plano" egoísta do treinador, só há espaço para atender os seus próprios interesses
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Você abusou, tirou partido de mim, abusou... Alô, povão, agora é fé! Além de desrespeitar o sentimento da "sua" torcida com uma escalação imbecil e injustificada contra um rival tratado por inimigo por palestrinos desde a "Arrancada Heroica" de 1942, Abel Ferreira abusou do direito do escárnio e do descompromisso institucional ao abandonar o banco de reservas antes do apito final da piaba de 2 a 0 (ficou barato) para o São Paulo.
Está claro que o egocêntrico português é muito menos Sociedade Esportiva Palmeiras e muito mais Abel Ferreira Futebol Clube: para ele, que na Europa dirigiu os inexpressivos PAOK e Braga, a queda ou a sobrevivência tricolor não aumenta a sua chance de ser lembrado para dirigir algum time médio europeu. Se muda para quem ama o Palmeiras, Abel está se lixando! No "plano" egoísta do treinador, só há espaço para atender os seus próprios interesses.
Passa-panistas fanáticos, abusando da obviedade, dirão que para o Palmeiras é muito mais importante ganhar a Libertadores no dia 27 do que se preocupar com a situação são-paulina. Ah, vá... Jura, Einstein? Mas quem é o Jênio com J que garante que o vareio no Choque-Rei a 10 (DEZ!!!!) dias da decisão continental, com todo o tempo do universo para recuperação física, aumentou as chances contra o Flamengo? Por que escalar titulares contra o Fluminense, que não é rival, e reservas contra o São Paulo, inimigo histórico, no primeiro clássico no Allianz desde o retorno do público?
Com todo o respeito ao Rogério Ceni, que não é aceito em roda de bate-papo dos líderes da Independente, e ao Crespo, que foi para a súmula como o técnico que voltou a comandar um título tricolor, nenhum dos dois fez mais pelo São Paulo em 2021 que Abel Ferreira! Ele tirou o São Paulo da fila e praticamente garantiu o Tricolor na elite! O gajo merece estátua no Morumbi!
Charles Bukowski: "Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
Brasileirão de VARtebol
Como o São Paulo não joga no final de semana, não custa a torcida tricolor, por precaução, curtir o sabadão secando Juventude, Atlético-GO e Grêmio... Palpites de amanhã: Atlético-MG 2 x 1 Juventude, Fortaleza 1 x 0 Palmeiras, Internacional 1 x 0 Flamengo, Chapecoense 0 x 1 Grêmio e Atlético-GO 1 x 1 Ceará.
Sul-Americana
Como o Bragantino está acima do Athletico-PR no Brasileirão, a conquista do Braga é melhor para quem briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores via Brasileiro e até para quem está no meio da tabela e sonha ainda com uma boca na pré-Libertadores. Palpite de amanhã: 1 a 1, Furacão campeão nos pênaltis!