Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Herói tricolor, Abel Ferreira merece estátua no Morumbi!

No "plano" egoísta do treinador, só há espaço para atender os seus próprios interesses

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Você abusou, tirou partido de mim, abusou... Alô, povão, agora é fé! Além de desrespeitar o sentimento da "sua" torcida com uma escalação imbecil e injustificada contra um rival tratado por inimigo por palestrinos desde a "Arrancada Heroica" de 1942, Abel Ferreira abusou do direito do escárnio e do descompromisso institucional ao abandonar o banco de reservas antes do apito final da piaba de 2 a 0 (ficou barato) para o São Paulo.

Nenhum dos técnicos são-paulinos fez mais pelo Tricolor este ano do que Abel Ferreira, escalando time reserva no clássico - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Está claro que o egocêntrico português é muito menos Sociedade Esportiva Palmeiras e muito mais Abel Ferreira Futebol Clube: para ele, que na Europa dirigiu os inexpressivos PAOK e Braga, a queda ou a sobrevivência tricolor não aumenta a sua chance de ser lembrado para dirigir algum time médio europeu. Se muda para quem ama o Palmeiras, Abel está se lixando! No "plano" egoísta do treinador, só há espaço para atender os seus próprios interesses.

Passa-panistas fanáticos, abusando da obviedade, dirão que para o Palmeiras é muito mais importante ganhar a Libertadores no dia 27 do que se preocupar com a situação são-paulina. Ah, vá... Jura, Einstein? Mas quem é o Jênio com J que garante que o vareio no Choque-Rei a 10 (DEZ!!!!) dias da decisão continental, com todo o tempo do universo para recuperação física, aumentou as chances contra o Flamengo? Por que escalar titulares contra o Fluminense, que não é rival, e reservas contra o São Paulo, inimigo histórico, no primeiro clássico no Allianz desde o retorno do público?

Com todo o respeito ao Rogério Ceni, que não é aceito em roda de bate-papo dos líderes da Independente, e ao Crespo, que foi para a súmula como o técnico que voltou a comandar um título tricolor, nenhum dos dois fez mais pelo São Paulo em 2021 que Abel Ferreira! Ele tirou o São Paulo da fila e praticamente garantiu o Tricolor na elite! O gajo merece estátua no Morumbi!

Charles Bukowski: "Nunca espere demais, da sorte ou dos outros, no fim não há quem não decepcione você".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão de VARtebol
Como o São Paulo não joga no final de semana, não custa a torcida tricolor, por precaução, curtir o sabadão secando Juventude, Atlético-GO e Grêmio... Palpites de amanhã: Atlético-MG 2 x 1 Juventude, Fortaleza 1 x 0 Palmeiras, Internacional 1 x 0 Flamengo, Chapecoense 0 x 1 Grêmio e Atlético-GO 1 x 1 Ceará.

Sul-Americana
Como o Bragantino está acima do Athletico-PR no Brasileirão, a conquista do Braga é melhor para quem briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores via Brasileiro e até para quem está no meio da tabela e sonha ainda com uma boca na pré-Libertadores. Palpite de amanhã: 1 a 1, Furacão campeão nos pênaltis!

Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Notícias relacionadas