Caneladas do Vitão: Verdão afunda Grêmio e cabine do VAR apanha dos tricolores!
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em paz no verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! Com auxílio duplo e decisivo do VAR, Palmeiras fez 3 a 1 no Grêmio e mostrou que Gustavo Scarpa tem lugar ao lado de Raphael Veiga, o cara da partida.
Treinando para a decisão continental de 27 de novembro, o Verdão só não fez 1 a 0 em cobrança de falta venenosa de Scarpa porque bola na trave não altera o placar.
Na resposta, Douglas Costa chamou Marcos Rocha para bailar e ofereceu o 1 a 0 para Diego Souza. Na base da empolgação, quase Thiago Santos fez o segundo, mas desperdiçou o rebote milagroso de Weverton e, aos poucos, o ritmo da prosa voltou ao normal e o pilhado Grêmio foi sendo envolvido pelo relaxado finalista da Libertadores.
O jogo caminhava para o intervalo quando o VAR caça-pênalti encontrou um empurrão de Thiago Santos nas costas de Marcos Rocha e Raphael Veiga deixou tudo igual. O gol desestruturou o emocional do Grêmio e, no último lance da etapa, Veiga dançou o vira, 2 a 1 .
Com a necessidade, desespero mesmo, de virar, o Grêmio saiu e ofereceu o espaço apara o contragolpe que o Palmeiras de Abel Ferreira tanto gosta. E, muito mais na vontade do que na organização, chegou a marcar com Elias, mas o 2 a 2 foi anulado por quem decide onde riscar as linhas do lixo do VAR: na verdade ninguém, nem o bandeira, que validou o gol na hora, tem a menor ideia se o gol foi legal ou bem invalidado.
E, quando ainda lamentava, o Grêmio, que gostou de tomar gols nos acréscimos, levou o nocaute no cruzado de direita de Breno Lopes, 3 a 1.
Após o apito final, a torcida do Grêmio invadiu o campo para destruir a cabine do VAR e as duas torcidas tretaram na arquibancada. O fato de o VAR assassinar o futebol não dá o direito, óbvio, de quebrar tudo. E a selvageria não salvará o Grêmio. Como não salvou o Botafogo em 2020, quando Gatito também chutou essa porcaria!
Kant: "Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias".
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!
O cara na Arena do Grêmio
Troféus
Vai, Corinthians!
Sylvinho Curso Uefa perdeu o apoio da Fiel nas redes sociais e teve a sua cabeça pedida em nota da Gaviões da Fiel. Nesse cenário, com GP de contrato novo e com o grande investimento feito em reforços para se qualificar à fase de grupos da Libertadores, não tem presidente, diretoria nem elenco que segure o técnico caso não vença a lanterna Chapecoense na Neo Químia Arena lotada. Palpites: Timão 3 x 0 Chape e Cuiabá 1 x 1 Bragantino.
Madson
O lateral, que passou boa parte da fraca temporada peixeira inexplicavelmente no banco de Pará, é o cara da semana que tirou o Alvinegro Praiano da armagedônica zona da degola. Tanto no 2 a 0, em casa, contra o Fluminense, quanto no 1 a 0 da Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, o Santos não era favorito e, em ambos os jogos, Madson, além de cumprir o papel defensivo bem desenhado por Carille, usou a cabeça para dar seis pontos ao Peixe!
Destaques da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de Vartebol
Vamos, São Paulo
Além da vitória fundamental por 1 a 0 no confronto direto com o Inter decretada com o gol-relâmpago de Sara, o São Paulo comemorou a derrota, pelo mesmo placar, do Fluminense no Ceará. Resultados combinados que, além de riscarem de vez o papo de degola, colocaram o Tricolor como real postulante a 1 das 9 vagas reservadas aos brasileiros na Libertadores-22, nem que seja uma das duas últimas, o que significaria pré-Libertadores. Rebaixamento? Além da Chape, isso é problema, principalmente, de Grêmio, Sport, Juventude e Bahia. Mas é bom Ceará, Santos, Cuiabá e Athletico-PR manterem a cautela e o foco...