Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Peixe bate Fluminense com sobras e pula fora do Z-4

Alvinegro Praiano fez o melhor jogo da era Fábio Carille

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem dera ser um peixe, para em teu límpido aquário mergulhar... Alô, povão, agora é fé! O Santos deu a bola. Com o mesmo uniforme preto que, em tabelinha com o sal grosso, derrotou o Grêmio por 1 a 0, o glorioso e supersticioso Alvinegro Praiano fez o melhor jogo da era Fábio Carille (o que, registre-se, não significa quase nada) e, com méritos, organização e surpreendente ímpeto ofensivo, derrotou o ex-embalado Fluminense por 2 a 0.

Madson comemora o primeiro gol do Santos sobre o Fluminense, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão
Madson comemora o primeiro gol do Santos sobre o Fluminense, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão - Santos FC/Divulgação

Na luta por vaga à Libertadores, Marcão repetiu a escalação que triunfou no Fla-Flu, mas a performance, a entrega e a inspiração tricolores e, pois, o resultado na Vila Belmiro foram bem diferentes.

Na base da tentativa e erro, Fábio Carille armou o Santos com três zagueiros e três atacantes e, no meio, barrou Carlos Sánchez para escalar Vinícius Zanocelo. A aposta, arriscada, mostrou-se certeira e o candidato a besta virou bestial. O garoto colocou com açúcar, afeto e categoria na cabeça de Madson, que abriu o placar aos 32 minutos. O 1 a 0 poderia ter vindo antes, aos 8 minutos, também pela cabeça de Madson se Marcos Felipe e o travessão não tivessem impedido.

Em vantagem, o Peixe voltou ao Carille raiz na segunda etapa, marcou todinho atrás da linha da bola, chamou o Fluminense inteiro para o seu campo e, no erro rival, matou o jogo com Tardelli (2 a 0), ultrapassou o Juventude e saiu do Z-4.

O Peixe venceu a batalha, mas ainda está na guerra. E, para dificultar a situação de Ceará, Bahia, Grêmio, Juventude e do próprio Santos, o Sport, que poderia estar na companhia da Chapecoense cumprindo aviso prévio na Série A, foi ressuscitado pela decisão do STJD (que arquivou processos referentes à suposta escalação irregular de Pedro Henrique, que poderia tirar 17 pontos do time) e volta à luta contra o descenso. Palpite: Red Bull Bragantino 2 x 1 Sport.

Jean Piaget: "A inteligência é o que você usa quando não sabe o que fazer".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Barça e Juve
A Juventus (ex-time de CR7 que agora tem o ex-santista Kaio Jorge) perdeu por 2 a 1, em casa, do Sassuolo! Poderia ser pior, como bem sabe o torcedor do Barça. A decadente ex-equipe de Messi apanhou do Rayo Vallecano, 1 a 0, resultado que custou o emprego do técnico Koeman. Continuidade no time dos outros é refresco!

Douglas Souza
Lembra quando o Santos desistiu da contratação de Robinho (CONDENADO em segunda instância na Itália por ESTUPRO) após os patrocinadores pressionarem? Fiat e Gerdau (pressionados por torcedores e por atletas como Douglas Souza) exigiram que o Minas Tênis Clube rescindisse com o homofóbico Maurício Souza.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.