Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de entrega de remédios

Após queixa, farmácia analisa caso e envia novo boleto

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A dona de casa Miriam Marin, 59 anos, da Vila Bandeirantes (zona norte), conta que fez um pedido de remédios para a sua mãe por telefone na Ultrafarma e eles deram um prazo de 2 a 4 dias para entregá-los após o pagamento. A leitora diz que o pedido foi feito no dia 6 de março e ela pagou no dia 15 de março, mas ainda não recebeu os medicamentos.

Miriam Marin reclamou na central da farmácia, mas não adiantou - Rivaldo Gomes/Folhapress

“É um absurdo, compramos o remédio para uma idosa com Alzheimer que até hoje não conseguiu tomar o medicamento por uma confusão da farmácia. Como fizemos o pedido por telefone, ninguém sabe nos dizer o que foi que aconteceu, ninguém dá retorno. O boleto está pago. Cadê a minha compra?”, questiona. Mirian relata que não foi bem atendida no ato da compra. “Erram até o nome do remédio”, queixa-se.

A dona de casa tentou contato por telefone e pelo SAC do site da Ultrafarma e não recebeu resposta sobre o motivo da demora na entrega. “Pagamos R$ 166,65 para não recebermos nada. Nem uma resposta.”
“Não sabemos mais o que fazer. O desgaste é muito grande para quem só queria comprar um remédio”, diz.

Ultrafarma
Tel.: (11) 5070-1900

Rede envia um novo boleto

Em nova resposta enviada à reportagem no dia 12 de abril, a Ultrafarma afirma que a cliente pagou o boleto no dia 15 de março, após o seu vencimento (8 de março) e o valor ficou bloqueado no banco sem que a compra pudesse ser confirmada. Após contatos, segundo a Ultrafarma, a cliente pediu um novo boleto e o pedido da consumidora foi confirmado. 

Em novo contato com a reportagem, a leitora Miriam Marin confirmou o recebimento dos medicamentos no dia 12 de abril. "A Ultrafarma ligou e pediu desculpas. Finalmente fizeram a entrega, mas precisam melhorar o atendimento deles, pois eu não estava conseguindo falar com a empresa". 

A Ultrafarma reforçou que o seu atendimento está sendo realizado por meio de chat, disponível no site da empresa.

Notícias relacionadas