Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo cobra por plano cancelado, diz cliente

Aposentada afirma que a operadora está mandando fatura de um plano de telefone que ela não tem mais

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A aposentada Iolanda Ferreira de Lima, 60 anos, do Barro Branco (zona norte), conta que, em junho do ano passado, a sua linha telefônica fixa da Vivo estava com problemas. Segundo ela, um técnico da operadora foi até sua casa para verificar o que estava acontecendo.

A leitora foi informada pelo técnico de que deveria trocar os serviços que utilizava por um plano Vivo Fibra. Assim, o problema seria resolvido.

Iolanda conta que pagou, até o momento, dez meses de um serviço que não está utilizando; ela diz que reclamou na central da Vivo, em vão - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Iolanda afirma que fez a mudança e colocou o novo plano no nome de seu marido. Porém, desde então, vem recebendo cobranças duplicadas, endereçadas a ela e ao esposo.
“Isso é um absurdo. Estão nos cobrando duas vezes. O pior é que um dos planos já foi cancelado e nem usamos mais”, explica Iolanda.

“Tenho dez meses de contas pagas duas vezes para comprovar o erro, mas, toda vez que entro em contato, a operadora diz que está tudo certo no sistema deles.”

A aposentada diz que está indignada. “Não posso mais pagar todo mês duas vezes por um produto que só recebo uma vez. Sou aposentada e me sustento com dificuldade. Quero o meu dinheiro de volta e uma boa explicação para toda essa confusão.”

Vivo
Tel.: 10315

________________________________
 

Operadora entra em contato

A Vivo informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a dificuldade da leitora já foi solucionada.
“Isso não é verdade. Meu dinheiro não foi devolvido. Pode ser que não mandem mais duas contas, mas e o que eu já paguei? Não vão me pedir desculpas e estornar todos esses meses pagos sem necessidade? Tenho todos os comprovantes aqui. Exijo respeito e uma resposta”, disse a aposentada em novo contato.

Notícias relacionadas