A biomédica Flávia Gomara, 28 anos, do Planalto Paulista (zona sul), afirma que era assinante de um plano pós-pago da Claro pelo qual pagava R$ 120 por mês.
No início do ano, porém, foi a uma loja da operadora, trocou de aparelho e aproveitou para solicitar a mudança para um plano mais em conta. “A vendedora disse que eu passaria para o plano Controle, cuja mensalidade custaria R$ 79.”
No entanto, a leitora diz que, agora, a empresa está lhe mandando a cobrança dos dois pacotes.
“Tive que pagar uma fatura de algo que não utilizei. Foram R$ 120 jogados no lixo”, queixa-se à reportagem.
Flávia relata que entrou em contato com a central de atendimento da Claro e solicitou o cancelamento, que foi confirmado. Porém, para a surpresa da cliente, a operadora continua enviando a cobrança dos dois serviços.
“Depois de reclamar, fui informada que um chip da operadora, que nunca utilizei e, inclusive, está bloqueado, é o que estava gerando a cobrança. Disseram também que eu não poderia cancelá-lo porque ainda estava dentro do período fidelidade”, afirma ela.
Claro
Tel.: 1052
Operadora entra em contato
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a consumidora Flavia Gomara para a finalização do caso.
A operadora diz ainda estar à disposição da cliente por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados: SAC 1052, fale conosco, chat, atendimento por carta e site www.claro.com.br.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da operadora.
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