Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de entrega de remédios

Após queixa, farmácia analisa caso e envia novo boleto

São Paulo

A dona de casa Miriam Marin, 59 anos, da Vila Bandeirantes (zona norte), conta que fez um pedido de remédios para a sua mãe por telefone na Ultrafarma e eles deram um prazo de 2 a 4 dias para entregá-los após o pagamento. A leitora diz que o pedido foi feito no dia 6 de março e ela pagou no dia 15 de março, mas ainda não recebeu os medicamentos.

Miriam Marin reclamou na central da farmácia, mas não adiantou
Miriam Marin reclamou na central da farmácia, mas não adiantou - Rivaldo Gomes/Folhapress

“É um absurdo, compramos o remédio para uma idosa com Alzheimer que até hoje não conseguiu tomar o medicamento por uma confusão da farmácia. Como fizemos o pedido por telefone, ninguém sabe nos dizer o que foi que aconteceu, ninguém dá retorno. O boleto está pago. Cadê a minha compra?”, questiona. Mirian relata que não foi bem atendida no ato da compra. “Erram até o nome do remédio”, queixa-se.

A dona de casa tentou contato por telefone e pelo SAC do site da Ultrafarma e não recebeu resposta sobre o motivo da demora na entrega. “Pagamos R$ 166,65 para não recebermos nada. Nem uma resposta.”
“Não sabemos mais o que fazer. O desgaste é muito grande para quem só queria comprar um remédio”, diz.

Ultrafarma
Tel.: (11) 5070-1900

Rede envia um novo boleto

Em nova resposta enviada à reportagem no dia 12 de abril, a Ultrafarma afirma que a cliente pagou o boleto no dia 15 de março, após o seu vencimento (8 de março) e o valor ficou bloqueado no banco sem que a compra pudesse ser confirmada. Após contatos, segundo a Ultrafarma, a cliente pediu um novo boleto e o pedido da consumidora foi confirmado. 

Em novo contato com a reportagem, a leitora Miriam Marin confirmou o recebimento dos medicamentos no dia 12 de abril. "A Ultrafarma ligou e pediu desculpas. Finalmente fizeram a entrega, mas precisam melhorar o atendimento deles, pois eu não estava conseguindo falar com a empresa". 

A Ultrafarma reforçou que o seu atendimento está sendo realizado por meio de chat, disponível no site da empresa.

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