Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de sinal de internet

Leitor afirma que está sem sinal do serviço da Live TIM há 15 dias

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São Paulo

O metalúrgico Francisco Cunha, 57 anos, de Santo Amaro (zona sul), conta que é assinante do pacote Live TIM, mas ele reclama que ficou sem o sinal do serviço por mais de 15 dias.

O leitor relata que paga a mensalidade de R$ 130 para a empresa e está insatisfeito com a situação.

"A operadora vendeu mais pontos de internet na cidade do que a capacidade que ela tem para atender a todos os consumidores. Sem contar nos dias em que há o sinal de internet, mas oscila ou trava. Precisam tomar providências."

Segundo ele, muitas vezes, não é possível acessar ou fazer o que é preciso na internet. "Está complicado", queixa-se ao Agora.

Cunha afirma que já entrou em contato com a central de atendimento da empresa inúmeras vezes. No entanto, até o momento, a falha persiste.

"Estou colecionando protocolos de reclamações na ouvidoria da TIM. Cada vez que ligo, pedem para repetir a história. Não entendo qual é o objetivo das empresas, especialmente, as operadoras quando fazem esse tipo de coisa com o cliente. A gente acaba ficando nervoso e falando mal para todo mundo", afirma o leitor.

O metalúrgico diz que, todas as vezes que reclama para a operadora, mandam técnicos irem à sua residência para analisar o caso e tentar consertar a rede, mas ele diz que ninguém resolve nada. 

"Estou exausto desse vaivém e esse não 'ata nem desata'. Apareceram vários técnicos aqui e o que sabem fazer é apenas piorar ainda mais o meu problema. Agora, está uma bagunça aqui no meu condomínio."

"Essa empresa trata o consumidor com muito descaso. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o caso seja resolvido de forma definitiva", queixa-se ao Agora.

TIM: *144

Francisco Cunha está 15 dias sem internet. O Modem apresenta sinal vermelho quando está sem conecção - 06.05.2019 - Rubens Cavallari/Folhapress

Operadora restabelece serviço

A TIM informa que entrou em contato com Francisco Cunha e esclareceu que a queda na conexão foi refe­rente a um problema técnico na rede externa, que já se en­contra normalizado. 

A operadora diz ainda que foi realizado crédito de R$ 130, que constará para ele na próxima fatura, referente ao período em que o serviço apresentou falha.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação.

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