O analista de contas médicas Peterson da Silva Barbosa, 33 anos, de Interlagos (zona sul), diz que possui um pacote com a TIM e teve o serviço cancelado por ter atrasado em três dias o pagamento da fatura.
O consumidor conta que a TIM o contatou no dia 15 de abril e ofereceu 40% de desconto na fatura.
Segundo ele, o pagamento foi efetuado no dia seguinte, mas o sinal não foi retomado. “Entrei
em contato diversas vezes. Os atendentes derrubam a ligação ou te transferem para outro setor. Ninguém quer registrar a reclamação. Parece que a TIM está sempre certa e os clientes errados”, queixa-se.
TIM
Tel.: *144
Linha é desbloqueada
A assessoria de imprensa da TIM esclarece que o setor de relacionamento com o cliente entrou em contato com o Peterson da Silva Barbosa e informou que após pagamento da fatura a linha foi desbloqueada, dentro do prazo.
A operadora diz ainda que concedeu um desconto de R$ 40 na próxima fatura. Ao Agora o leitor disse que o sinal foi restabelecido em uma semana e agradeceu a ajuda do jornal.
“O problema só foi resolvido depois que vocês intercederam”, afirma.
Veja outras reclamações
Claro
A aposentada Rosimeire Souza, 51 anos, de Francisco Morato (Grande SP), conta que, em 4 de janeiro, contratou um plano de celular da Claro. Porém, o sinal não funciona na região onde ela mora. “Pedi o cancelamento na mesma semana, mas a Claro debitou R$ 274,02 da minha conta.”
Resposta
A Claro informa que está em contato com a cliente para finalização do caso. Ao Agora a leitora disse
que recebeu uma ligação da operadora, mas o problema ainda não foi resolvido. “Como vou manter um serviço que não funciona?”
Mercado Livre
O aposentado por invalidez Célio Salomão, 51 anos, da Vila Califórnia (zona leste), afirma que fez uma compra no Mercado Livre e não recebeu a mercadoria. “Sempre faço compras e o vendedor faz como tivesse sido entregue na minha casa, sendo que não recebi. Quero que façam o estorno.”
Resposta
O Mercado Livre informa que entrou em contato com o cliente para explicar que, como o produto não
foi entregue, a compra foi cancelada e o valor estornado estará disponível em sua conta na plataforma.
Casas Bahia
O contador Alexandre Eduardo Chaga, 45 anos, Itaquera (zona leste), conta que no dia 13 de abril comprou uma máquina de lavar de 13 kg nas Casas Bahia. O produto deveria ter sido entregue três dias depois, o
que não ocorreu. O leitor também exige a multa de 2% pelo atraso na entrega.
Resposta
As Casas Bahia dizem que informaram ao cliente que o produto está no destino, mas a restituição da
multa permanece em análise. Ao Agora o leitor disse que a máquina foi entregue no dia 25. “Disseram que a multa seria paga em dez dias.”
Hering
A autônoma Mariana Santos, 32 anos, do Paraíso (zona sul), conta que pediu a devolução de um produto comprado na loja online em janeiro e o valor não foi ressarcido. “Primeiro, falaram que o estorno seria via
cartão de crédito. Depois, depósito em conta, mas até agora nada”, afirma.
Resposta
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Cia. Hering informa que o estorno do valor correspondente foi feito no dia 3 de maio. Ao Agora a consumidora confirmou a devolução do dinheiro gasto.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.