Leitor solicita poda de duas árvores
Lista de pedidos também inclui serviços de zeladoria e limpeza
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O aposentado Luiz Chagas, 83 anos, da Vila Maria Alta (zona norte), acredita que ter uma praça em boas condições de uso no local onde mora estimula a convivência saudável na região, mas não é o que ocorre em seu bairro.
O leitor conta que na esquina da rua Santa Maria Goretti com a avenida Alberto Byington, perto de seu apartamento, no mesmo bairro, há uma praça abandonada pelo poder público.
Segundo ele, os moradores estão preocupados com duas árvores que precisam ser podadas com urgência.”São grandes e os galhos estão baixos. Eles atrapalham a visão dos motoristas que trafegam pela avenida”, diz.
Outro problema apontado é que as raízes estão expostas. “Meu medo é que uma chuva forte a derrube. Desde que cheguei aqui, há cerca de um ano, nunca realizaram serviço de poda.”
Há três meses, o aposentado resolveu procurar a subprefeitura do bairro. No período, foram sete visitas ao órgão para perguntar sobre o serviço.
“Em todas as oportunidades que estive lá, disseram que o pedido estava nas mãos de um engenheiro que visitaria o local para uma avaliação. Isso não aconteceu. Nunca consegui conversar com ele”, diz.
Além da poda da árvore, o morador quer que a praça seja cuidada, porque há muitas crianças e idosos pela região.
Assim, fez outras solicitações à subprefeitura, como serviços de zeladoria, a instalação de bancos, mesas para jogo de dominó, plantio de árvores frutífera, de menor porte, e até a colocação de um bebedouro.
A limpeza é outro problema, segundo ele, que frequenta o local diariamente.
“A praça está sempre suja. Denunciei à subprefeitura que um restaurante das proximidades deposita lixo no espaço. São sacos plásticos com pratos, copos descartáveis e restos de comida”, relata.
Prefeitura: 156
Prefeitura faz vistoria na praça
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Subprefeitura Vila Maria informa que vistoriou a praça ontem e encaminhou um laudo para publicação no “Diário Oficial” da cidade de SP com a proposta para a poda.
Segundo o órgão, não há urgência e o serviço será programado dentro do cronograma.
Referente ao descarte de lixo denunciado, diz a nota, a fiscalização da subprefeitura já se programou para vistoriar o restaurante e tomar as devidas providências.