Walmart cobra fatura atrasada; veja outras reclamações
Leitora diz que não recebeu o boleto
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A dona de casa Antonia Marcela de Souza, de 57 anos, do Jardim Vista Alegre (zona norte), conta que tem
um cartão de crédito do Walmart e não recebeu a fatura do mês de abril.
A leitora afirma que, no dia 17, telefonou para a operadora do cartão e relatou o problema. “Deram o prazo
de cinco dias para resposta.”
Segundo ela, o Walmart não deu satisfações nem enviou a fatura para pagamento. “Agora, estão cobrando juros. Não vou pagar. Não posso assumir um erro que não foi meu. Peço a ajuda do jornal para que me enviem o valor justo, sem juros.”
Walmart
Tel.: (11) 4020-5050
Rede exclui cobrança de juros
Até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa da rede Walmart Brasil não havia se manifestado sobre o caso da consumidora Antonia Marcela de Souza.
Ao Agora a leitora disse que o problema foi resolvido. “Eles mandaram a fatura sem o valor dos juros. Muito obrigada. Tenho certeza de que só conseguimos resolver o problema porque o jornal intercedeu. Sem a ajuda de vocês não seria possível”, afirma a consumidora.”
Veja outras reclamações
Enel
O aposentado Felix Rodrigues, 73 anos, de Santo André (ABC), diz que a Enel enviou o código de barras de um parcelamento, mas o sistema não localiza o pagamento. “Mandaram outro código e paguei de novo. Eles devolverão o valor?”
Resposta
A Enel Distribuição São Paulo esclarece que contatou o cliente para entender o histórico e solicitou
os comprovantes de pagamento para dar andamento do caso. O cliente agradeceu.
TIM
O aposentado Jeronimo Euclides Ribeiro, 81 anos, da Vila Nova (zona leste), afirma que os créditos que coloca em sua linha de celular da TIM somem sem que utilize. “No dia 21 de abril, tinha R$ 35,90 e, no dia
seguinte, só R$ 0,90.”
Resposta
A TIM informa que tentou contato por diversas vezes com Jeronimo Euclides Ribeiro, porém sem êxito.
A operadora diz estar à disposição para esclarecer os questionamentos do consumidor.
Claro
O aposentado Celso Dias, 80 anos, do Rio Pequeno (zona oeste), conta que fez um acordo com a Claro no valor de R$ 151,50. O leitor quis pagar com cartão de crédito, mas foi informado pela operadora que o valor seria mais alto.”
Resposta
A Claro informa que está em contato com o cliente para a finalização do caso. Ao Agora o leitor negou o contato. “Ninguém me procurou para tentar resolver o problema”, afirma Dias.
BV Financeira
O segurança Izael dos Santos, 42 anos, de São Mateus (zona leste), conta que tem um empréstimo na financeira e pediu para quitá-lo. “O pagamento foi feito em 4 de abril. Porém, três dias depois, foi descontada uma parcela do salário.”
Resposta
A BV diz que identificou a quitação e explica que, o tempo entre o desconto de empréstimos e o repasse do valor, gera esse tipo de situação. O consumidor será reembolsado.