Estudante solicita desconto em curso; veja outras reclamações
Aluno afirma ter direito a redução de mensalidade, mas não é atendido
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O técnico de sistema de saneamento Paulo Renato Vieira, 43 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que cursa engenharia ambiental na Unisa (Universidade Santo Amaro) e aguarda que a faculdade lhe conceda um desconto na mensalidade.
O leitor explica que é formado por outra instituição em tecnologia hidráulica e, por isso, tem direito a um desconto no valor do atual curso a cada semestre, uma vez que não necessita fazer todas as disciplinas.
Segundo o leitor, o processo aberto em fevereiro para receber o bônus não foi efetivado.
“É um descaso da Unisa, uma vez que não respondem ao chat. Ligo na minha unidade de ensino e dizem que devo aguardar. Não consigo abrir um novo processo, pois esse não é fechado nunca e tenho receio de encerrar e recomeçar toda a negociação”, afirma.
“Solicito a intermediação do Agora para entrar em contato com a instituição, uma vez que não sou atendido de modo algum.”
Unisa: 0800-171796
Universidade Santo Amaro dá abatimento
A Unisa pede desculpas pelo ocorrido e informa que houve redução de semestralidade na qual o aluno foi dispensado de uma disciplina no valor de R$ 426,75, que foi abatido nos faturamentos de junho a setembro.
A universidade afirma estar à disposição por meio do site www.unisa.br ou em uma de suas unidades.
Outras reclamações
TIM
O técnico em TI Waldecy Antonio Simões, 78 anos, da República (região central), diz que não consegue contato com a TIM. “Após quase três semanas, não resolvem a falta de sinal de internet.”
Resposta A TIM afirma que entrou em contato com Simões e informou que o cancelamento do serviço foi realizado. A empresa deixa o telefone 10341 à disposição.
SPTrans
De acordo com Marcio Bueno Covelo, 43 anos, de Cidade Líder (zona leste), um ponto de ônibus da avenida Líder foi realocado para a frente de uma escola. “Não tem abrigo e é muito ruim na hora da entrada e da saída dos estudantes.”
Resposta A SPTrans esclarece que alterou o local do ponto porque o anterior estava instalado em lugar sem calçadas e guias. O novo ponto, diz em nota, está instalado a cerca de 44 metros do anterior e próximo à faixa de travessia de pedestres.