Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor solicita devolução de taxa

Aposentado pediu o cancelamento dos serviços da Sky e reclamou dentro do prazo, mas não recebeu o valor

São Paulo

O aposentado Claudio Roberto de Mattos, 62 anos, do Jardim Catanduva, Campo Limpo (zona sul), conta que contratou o plano pré-pago da Sky e, no dia 15 de maio, o serviço foi instalado.

Porém, um dia após a instalação, o leitor afirma que se arrependeu de ter contratado o serviço e solicitou o cancelamento do produto, mas reclama que, até o momento, não recebeu nenhuma posição da operadora sobre o prazo de devolução da taxa de adesão.

"Paguei R$ 177,70 para aderir ao plano. No entanto, conforme a orientação dos próprios técnicos da operadora, verifiquei se a programação estava de acordo com o que eu havia contratado. Não era o que eu esperava, me arrependi e, por isso, decidi desistir do negócio", explica ao Agora.

"Solicitei então, por meio da central de atendimento da Sky, o cancelamento, que foi confirmado. Anotei até o número de protocolo para não haver qualquer dúvida."

Mattos reclama da falta de contato do departamento financeiro da empresa para a realização do estorno em sua conta-corrente.

"Cancelei a assinatura dentro do prazo de arrependimento de sete dias. Quero o meu dinheiro de volta. Não sei o motivo desse enrosco. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão."

Sky: 10611

O leitor Claudio Roberto de Mattos conta que a SKY não cancela seu plano
O leitor Claudio Roberto de Mattos conta que a SKY não cancela seu plano - 22.05.2019 - Rivaldo Gomes/Folhapress

Estorno será feito em 10 dias

A Sky informa, por meio de sua assessoria, que o cadastro do consumidor na modalidade pré-paga está cancelado, conforme a solicitação feita por ele no último dia 16. 

A operadora diz ainda à reportagem que, no contato realizado com o cliente, pediu os dados da conta-corrente do titular para realizar a devolução do valor de R$ 177,70 no prazo máximo de até dez dias úteis.

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