A aposentada Laucene Fernandes Tofolo, 64 anos, do Butantã (zona oeste), conta que, no dia 4 de abril, fez uma compra no site da Ultrafarma, mas reclama que, até o momento, não recebeu as mercadorias.
“Adquiri três aparelhos para medir a glicemia, um creme e um outro medicamento”, explica ao Agora.
A leitora afirma que enviou vários emails para a ouvidoria da empresa solicitando uma posição sobre o caso, porém, não recebeu um retorno com a solução ou com as providências.
“A única mensagem que me enviaram foi uma questionando se eu queria receber o pedido. Chega a ser absurda. Respondi que sim, afinal, eu já havia pago, mas não recebi nada. Ainda por cima colocaram no site que o meu pedido havia sido entregue, o que não ocorreu”, queixa-se a aposentada.
Laucene conta que, no último dia 7, registrou uma reclamação por meio do chat, além de fazer uma queixa no setor de ética da empresa, mas não adiantou.
“Então, resolvi mandar a reclamação para o Defesa do Cidadão”, relata.
Ultrafarma
Tel.: (11) 5070-1900
Empresa diz que devolverá parte do valor
A Ultrafarma informa que a cliente fez o pedido em 4 de abril, com prazo de entrega de um a três dias úteis.
Houve baixa como entregue em 29 de abril (sem o nome do recebedor). A empresa afirma que enviou um novo pedido à consumidora.
“Recebi parte dos produtos e irão estornar o valor dos que não têm em estoque”, disse a leitora.
Veja outras reclamações
MRV
O aposentado Elias Sousa da Cruz, 60 anos, de Salesópolis (101 km de SP), comprou apartamento da construtora MRV na planta e pagou também pelo acabamento. “Eu me sinto enganado e estou insatisfeito com o atendimento. O acesso pelo site é uma tortura para idosos. Meu apartamento tem infiltrações, rachaduras e os azulejos caem sozinhos”, queixa-se o leitor.
Resposta
A MRV informa que agendou uma visita para avaliação do imóvel. A construtora diz que não localizou registros anteriores ao dia 17 de maio. A empresa ainda reforça que há vários canais de contato com o cliente, como o site https://relacionamento.mrv.com.br/) e o telefone 4005-1313.
Arno
O vendedor José Alves de Oliveira Filho, 64 anos, da Cidade Líder (zona leste), diz que comprou um ferro de passar da Arno e, até o momento, não conseguiu utilizá-lo. Segundo o leitor, o produto já foi enviado duas vezes para a assistência técnica e o problema continua. “Estamos descontentes e solicitamos a troca por outro produto ou o dinheiro de volta”, queixa-se o consumidor.
Resposta
Em nota, a assessoria de imprensa da Arno informa que o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) orientou o cliente a levar o produto à autorizada novamente para trocá-lo. Ao Agora o leitor disse que irá até a assistência técnica nesta semana.
Extra
O aposentado Celso Dias, 80 anos, do Rio Pequeno (zona oeste), conta que tem uma dívida no cartão do Extra e, quando foi à loja pedir o relatório de gastos, lhe informaram que o sistema estava com problemas e não poderiam mostrar.
Resposta
A assessoria de imprensa do Extra informa que a responsabilidade é da financeira Itaú. “Como consumidor tenho direito ao documento.” Até o fechamento desta edição a Financeira Itaú CBD não havia se manifestado sobre o caso.
Casas Bahia
A secretária Ângela Regina de Oliveira, 53 anos, da Vila Morse (zona sul), diz que no dia 16 de abril comprou uma geladeira e o produto não foi entregue. “Recebi email dizendo que não havia ninguém para receber. Ao telefone, disseram que o produto foi entregue e eu assinei, o que não procede”, queixa-se a cliente.
Resposta
As Casas Bahia informam que a solicitação de reenvio do produto foi encaminhada. Ao Agora a leitora disse que ninguém da rede a contatou para prestar esclarecimentos.
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