Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor solicita à Vivo correção de fatura

Leitor afirma que cobrança é maior do que está no contrato com a operadora

Havalone Valinhos

O corretor de imóveis Valdomiro Grandesso, 79 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que, após muita insistência por parte da Vivo, no dia 20 de março, concordou em trocar de pacote de serviços da operadora. 

O corretor de imóveis Valdomiro Grandesso, 79 anos, reclama que trocou de plano da Vivo, mas a operadora continua debitando o valor do combo desativado de sua conta-corrente
O corretor de imóveis Valdomiro Grandesso, 79 anos, reclama que trocou de plano da Vivo, mas a operadora continua debitando o valor do combo desativado de sua conta-corrente - Rubens Cavallari/Folhapress

O leitor afirma que passou do antigo plano para o Vivo Fibra, mas reclama que a operadora está lhe cobrando mais do que o que foi contratado, e ainda continua debitando o valor, referente ao serviço anterior, de sua conta-corrente.

Grandesso relata que o valor correto da mensalidade é R$ 229,88, que inclui os serviços de internet, de TV e de telefone fixo, porém, ele está recebendo a cobrança mensal de R$ 279,58. 

O corretor relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora para solicitar as providências para o seu caso, além da solução do problema, mas diz que, até o momento, nada foi resolvido. 

"Não posso concordar com esse valor de R$ 279,58, o qual não tenho condições de arcar. Eu concordei em pagar R$ 229,88, já com algum sacrifício. No entanto, achei que seria interessante pela qualidade do serviço", queixa-se ao Agora.

"Caso insistam em cobrar um valor mensal maior, do pacote de R$ 279,58, terei que solicitar o cancelamento da assinatura. Em seguida, irei procurar outra operadora que tenha preços mais acessíveis ao meu orçamento. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão", afirma Grandesso.

Vivo: 10315 (fixa) e *8486 (móvel)

Operadora ajusta mensalidade

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a oferta foi corrigida e enviada nova versão da fatura para o consumidor. A empresa diz ainda que fez contato com ele e que o consumidor está ciente do que foi acertado.

A operadora afirma estar à disposição por meio dos telefones 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS. "Espero retorno sobre o débito do pacote anterior", disse o leitor.

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