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Leitor critica atendimento de banco; veja outras queixas

Itaú não permite que o aposentado desista de vincular benefício ao cartão

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O aposentado Dauto Honório do Couto, 74 anos, da Liberdade (região central), reclama que vinculou o seu cartão de crédito do Itaú a seu benefício do INSS, porém, agora, quer cancelar o procedimento e o banco não permite.

“Tenho esse cartão há 15 anos e resolvi, no ano passado, vincular minha aposentadoria a ele. Ficou combinado que uma parte do valor da minha fatura seria descontado do meu pagamento do INSS e, caso ficasse faltando, eu quitaria o resto da cobrança”, diz.

Segundo o aposentado, o vínculo nunca aconteceu efetivamente.“O valor nunca foi descontado na fatura do meu cartão”, afirma ao Agora.

Couto resolveu então cancelar o procedimento, mas ouviu do Itaú que a desvinculação não poderia ser feita. Ele teria que cancelar o cartão também para que o benefício não fosse mais atrelado a ele.

“Solicitei o cancelamento, mas negaram. Como podem vincular algo e depois responderem que é impossível desvincular? Quero continuar somente com o meu cartão”, diz Couto. 

Itaú não permite que o aposentado desista de vincular benefício ao cartão - Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Banco diz que não consegue fazer alteração

O Itaú esclarece que o sistema do INSS responsável por intermediar o desconto não estava encaminhando o débito no benefício. O banco diz ainda que o problema foi corrigido, mas que não poderá desvincular o procedimento. Já o INSS informou que, diante do esclarecimento do Itaú, entende que a questão foi respondida pelo banco

Outras reclamações

Extra 

A aposentada Loraine Silva, 63 anos, da Vila Pirajussara (zona sul), conta que fez uma compra no Extra Taboão da Serra, guardou tudo no carro, voltou para dentro do supermercado e, quando retornou ao estacionamento, percebeu que todos os produtos foram furtados. “Fomos até a administração e registramos uma ocorrência, mas o Extra não resolveu nada”, diz ela


Resposta

O Extra informa, por meio de nota, que fará o reembolso das compras furtadas. Ao Agora a leitora confirmou o contato do supermercado.

Americanas.com 

 A diretora de projetos Eneida Mengucci, 50 anos, da Bela Vista (região central), afirma que comprou uma cama nas Americanas.com e foi informada que o produto seria entregue no dia 10 de junho. “Pelo código de rastreamento, fiquei sabendo que a cama está com a transportadora, mas, até hoje, não chegou. Tentei contato com o site e pedi o cancelamento da compra, o que foi negado. Fiquei sem a cama e com o prejuízo”, conta ela. 


Resposta 

Em nota, as Americanas.com informam que entraram em contato com a cliente para solucionar a questão. A leitora confirmou.

OdontoPrev

O aposentado Anísio Santos, 70 anos, do Mandaqui (zona norte), reclama que foram descontados R$ 496,55 de sua conta-corrente em nome da OdontoPrev, mas não se lembra de ter solicitado os serviços da empresa. “Entrei em contato com a empresa e disseram que irão estornar R$ 454,22. Isso não está correto. Quero receber o valor total”, diz ele. 


Resposta

 A OdontoPrev afirma, em nota, que o assunto foi reanalisado pelo financeiro e consta proposta assinada pelo leitor. A empresa ressalta que, sendo assim, o estorno está correto conforme cláusulas contratuais.

Casas Bahia

"Comprei uma Smart TV no site das Casas Bahia para ser entregue na casa da minha tia, em Minas Gerais, mas, até agora, um mês após a compra, o produto não chegou. Já tentei vários tipos de contato com a empresa e ninguém resolveu o meu problema", diz Mariana Gama, 34 anos. 


Resposta 

As Casas Bahia informam, por nota, que o lojista parceiro foi notificado e que o produto será enviado com urgência. Em novo contato com o Agora, a leitora afirma que a televisão ainda não foi entregue. 

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