Linha de celular não funciona, diz cliente
Leitora conta que paga R$ 55 por mês por um plano Controle para o filho utilizar, porém o serviço está sempre sem sinal
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A dona de casa Cristiane Aparecida Dornelas, 48 anos, da Cohab Padre José de Anchieta, em Artur Alvim (zona leste), conta que, há quase 20 dias, a linha de celular da TIM de seu filho não está funcionando.
“Não há sinal para nada. O meu filho não consegue fazer uma simples ligação, mandar mensagem de texto ou utilizar a internet. Pago um plano Controle, no valor de R$ 55 por mês, mas a linha consta apenas como fora de serviço. É inaceitável pagar por algo e não ter isso em troca”, diz.
A leitora explica que o filho faz um curso pré-vestibular em outro bairro, distante de casa, e ela fica preocupada, pois eles não têm como se comunicar. Cristiane relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, mas reclama que o caso continua sem solução. “Eles sempre falam que vão passar o caso para o setor técnico para resolver essa falha. Porém, não adianta nada.”
A dona de casa diz que chegou a pensar haver algum problema com o chip. Ela foi até uma loja da TIM e comprou um novo, por R$ 30, mas o problema persiste. “O celular fica sem sinal e sem serviço.”
A leitora afirma que está pensando em mudar de operadora para evitar mais desgaste. “Não adianta ter um celular que não funciona. É um descaso com o consumidor. Gostaria que o Defesa do Cidadão me ajudasse a resolver essa situação.”
Operadora restabelece serviço
A TIM informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Cristiane Aparecida Dornelas e ela confirmou que o serviço da linha de celular foi restabelecido e está funcionando normalmente.
A empresa diz ainda estar à disposição por meio do site da empresa (www.tim.com.br) ou pelo centro de relacionamento com o cliente, discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.
Ao Agora a leitora confirmou a ligação da operadora.