O professor Pedro Russo Neto, 65 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que é assinante da Net há muitos anos e resolveu contratar um pacote especial com o canal Premiere para assistir aos jogos do Palmeiras, mas acabou ficando com um grande problema.
“Tenho três pontos de TV, sendo um principal em HD e os dois adicionais digitais. Quando o serviço foi contratado, o ponto principal em HD recebeu o canal, mas, nos pontos adicionais [digitais)], o sinal do canal não foi estabelecido até hoje”, explica Neto.
O leitor afirma ter entrado em contato por telefone com a empresa diversas vezes. “Tenho vários protocolos de atendimento e nenhuma resolução do problema. Além disso, visitei uma loja física da operadora por três vezes e nem assim deram um tratamento digno ao meu caso”, conta.
Para Russo Neto, é inadmissível que uma empresa não preste o devido suporte a seu consumidor. Solicito a intervenção do Agora para que a Net possa enfim tomar as devidas providências no meu caso.”
Empresa diz ter entrado em contato
Em nota, a Net informa que entrou em contato com o leitor para esclarecer as questões citadas.
“Depois da ajuda do Agora, falaram comigo sim, mas o problema não foi solucionado e não me pediram nem desculpas. Resolvi cancelar meu contrato. Não merecem mais o meu dinheiro”, disse à reportagem.
Veja outras reclamações
Saúde
O aposentado Manoel Leite da Silva, 68 anos, do Jardim São Luiz (zona sul), aguarda desde 2017 para fazer um cateterismo. “Já fiz todos os exames necessários para a cirurgia, mas hoje não valem mais”, diz Silva. Depois de muito esperar, o leitor recebeu a notícia de que os novos exames de cateterismo só serão feitos em setembro. “Continuam jogando meu caso de mão em mão. Vou ter que esperar mais ainda. Preciso fazer essa cirurgia!”
Resposta
A Coordenadoria Regional de Saúde Sul informa que os exames foram realizados em 17 de junho. A próxima consulta será no dia 27.
Contmatic
O contador Cláudio Rogério Ponte Dura, 48 anos, do Cambuci (centro), reclama que cancelou um contrato com a empresa Contmatic e, depois, recebeu uma cobrança da empresa. “Querem que eu pague o valor total da mensalidade mesmo depois do cancelamento. Essa cobrança é abusiva. Li o contrato e nele consta uma cláusula que diz que não preciso pagar em caso de cancelamento com aviso prévio de 30 dias”, afirma o contador.
Resposta
A Contmatic diz que a cobrança estava correta, mas informa que chegou a um acordo com o leitor e ele não irá efetuar nenhum pagamento.
Marabraz
Pedi para mudarem a data do vencimento do meu carnê da Marabraz para o dia em que recebo meu salário, mas negaram. Isso é um absurdo. Vou ter que pagar juros todas as vezes?”
Antônia Marcela de Souza, 53 anos
Resposta
A Marabraz esclarece, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que a alteração da data de vencimento da cliente não poderá ser realizada por questões contratuais alinhadas previamente entre a consumidora e a instituição financeira. A empresa lamenta o ocorrido diz seguir à disposição da leitora.
Vivo
O contador Francisco Carlos de Souza, 60 anos, da Vila Constança (zona sul), conta que, em agosto de 2018, quitou uma parcela atrasada da conta da Vivo, referente a julho do mesmo ano. “Até hoje, recebo três ligações por dia me cobrando. Já expliquei que paguei e enviei o comprovante, mesmo assim, não param de cobrar”, conta.
Resposta
A Vivo informa que o cadastro do cliente foi incluído na blacklist (lista negra) e a linha não receberá mais o contato da operadora.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.