Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Plano não marca exames e consultas; veja outras queixas

Filha de paciente com Alzheimer aponta descaso da Prevent Senior

Laíssa Barros
São Paulo

A analista contábil Bárbara Oliveira, 35 anos, da Vila Rio Branco (zona leste), conta que vem enfrentando dificuldades para marcar consultas e exames neurológicos para sua mãe.

Segundo ela, a Prevent Senior vem há meses demorando para confirmar as datas dos agendamentos para sua mãe que tem Alzheimer e um hematoma no cérebro.

“Já questionei várias vezes e nunca me respondem o porquê dessa situação. Toda vez precisamos esperar muito. Pagamos caro, pagamos em dia e no momento, por exemplo, estamos aguardando a confirmação de uma tomografia que nunca chega”, afirma a analista à reportagem.
A leitora pede ajuda ao Agora para conseguir o agendamento do exame e também uma resposta do convênio médico.

“Eles não dão o mínimo de suporte necessário. Minha mãe é conveniada há anos e sempre a tratam com descaso. No caso dela, qualquer minuto é precioso, não podemos esperar, ainda mais sem nenhuma explicação da Prevent Senior”, diz Bárbara. 

Leitora diz que há vários meses tem problemas para marcar consultas e exames para sua mãe - Foto: Lalo de Almeida/ Folhapress

Prevent Senior marcará a tomografia

Por meio de nota, a Prevent Senior informa que entrou em contato com a leitora para prestar esclarecimentos e que está à disposição para eventuais dúvidas. 

“Marcaram o exame, mas não deram explicações sobre os atrasos. Nem me pediram desculpas”, afirma Bárbara em novo contato com o Agora.

Outras reclamações

Decolar 

O auxiliar fiscal Fabio de Paula Machado, 32 anos, da Vila Mariana (zona sul), conta que, no fim de março, fez uma reserva na Decolar.com e ficou acordado que ele pagaria R$ 77,18 no ato da compra e o restante na pousada reservada para julho. Porém, foram debitados R$ 514,50 da conta dele pelo site.“Entrei em contato, mas, até agora, nada foi resolvido. Quero o meu dinheiro de volta”, diz Machado.

RESPOSTA 

O Decolar informa que conversou com o cliente sobre a resolução da reclamação. Em novo contato com o Agora, o auxiliar confirmou que o caso foi resolvido.

Avon 

“Preciso muito da ajuda de vocês. Comprei online, no começo de maio, alguns produtos da Avon e paguei à vista, mas enviaram os produtos errados. Enviei-os de volta pelos Correios, mas nunca entregaram os produtos que eu comprei. A empresa não me responde e nem me passa uma data. Fiquei muito triste com isso”, diz a aposentada Oneide Chaves, 71 anos, de São Bernardo do Campo (ABC). 

RESPOSTA 

Em nota, a Avon afirma que entrou em contato com a leitora e entregou os produtos comprados. A empresa informa também que lamenta a confusão e a demora. 

Nextel 

O autônomo Fabio Silva, 36 anos, de Mauá (Grande São Paulo), reclama que é cliente da Nextel há cinco anos e recentemente pediu para que seu plano de internet fosse reduzido. “Para minha surpresa, fui cobrado pela alteração. Não acredito nisso. Como podem tratar um cliente dessa forma? Exijo retratação!” 

RESPOSTA

A Nextel informa que entrou em contato com Silva e explicou que o leitor possui um plano com desconto especial e, em casos de quebra contratual desse plano (redução), há aplicação da multa

Casas Bahia 

"Fiz minha lista de casamento nas Casas Bahia e os presentes que ganhei deveriam ser entregues no começo de maio, mas até agora não chegou nada!", diz Genilda de Fátima Ribeiro Zidulic, 66 anos 

Resposta

As Casas Bahia informam que entraram em contato com Genilda e ajustaram a data para a entrega dos produtos. Em novo contato com o Agora, a leitora disse que aguardará os cinco dias estabelecidos pela loja para a entrega dos produtos

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