Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Buraco em rua está aberto desde maio;veja outras reclamações

Aposentada afirma que a Sabesp fez reparos, mas não adiantou nada

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São Paulo

A aposentada Laurinda Lima, 65 anos, da Vila Maria (zona norte), conta que, desde maio, há um buraco em frente à sua casa, na rua Galileu Gaia. Ela relata que já solicitou o reparo para a Sabesp, mas a situação continua sem solução.

Buraco se forma do lado oposto da rua Barlavento, no sentido avenida dos Estados - Rivaldo Gomes/Folhapress 27 Mai.2019

A leitora afirma que a via é movimentada e, diariamente, veículos pesados trafegam pelo local. “A Sabesp até vem aqui para fazer o reparo, mas não efetua o serviço corretamente. Joga apenas um concreto e um piche por cima. É a terceira vez, em dois meses, que a empresa tampa, porém sempre faz mal feito. Passa duas semanas e ele reaparece. É um desrespeito.”

Segundo a leitora, a concessionária tapa o buraco apenas superficialmente. “Para se ter ideia do transtorno, dia desses um carro caiu, perdeu o controle e subiu na calçada. Por sorte não passava ninguém naquela hora”, relata. 

Laurinda afirma que já registrou diversas reclamações na central de atendimento da Sabesp, mas, a cada dia, a situação apenas piora. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Sabesp faz serviço de manutenção

A Sabesp informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que realizou a recomposição asfáltica no último dia 4, resolvendo, dessa forma, o problema. 

A empresa pede desculpas pelos eventuais transtornos e afirma que está à disposição pelos telefones 195 e 0800-0550565 (ligações gratuitas).

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Veja outras reclamações

Iamspe  

O aposentado Lourival Bento Costa, 68 anos, do Jardim Guairacá (zona leste), faz tratamento de glaucoma no Hospital do Servidor Público e diz que, em abril, passou em consulta com especialista. “Ele pediu para marcar o retorno para agosto, mas não consigo agendar. Dizem que não há nem para novembro.” 

Resposta

O Iamspe informa que a consulta do leitor está agendada para o dia 6 de setembro e que a oferta de consultas pela central telefônica é renovada diariamente conforme a disponibilidade do médico.

Claro

A assistente administrativa Ana Lúcia dos Santos Silva, 25 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), conta que contratou um plano pós-pago da Claro, mas reclama que a operadora não está liberando toda a velocidade de internet prometida. “Também não deram o desconto de R$ 10 pelo pagamento em débito automático.” 


Resposta 

A Claro informa, por meio de nota, que entrou em contato com Ana Lúcia dos Santos Silva e realizou os ajustes necessários. A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados. 

Saúde

O aposentado Jumar Campos Gonçalves, 70 anos, do Conjunto Habitacional Jova Rural, Jaçanã (zona norte), afirma que falta remédio para hipertensão e kit para diabetes na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Galvão. 
 

Resposta  

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte informa, por meio de sua assessoria, que o leitor retirou os medicamentos solicitados no dia 31 de maio, na UBS Vila Galvão, onde recebe acompanhamento. A pasta diz ainda que o paciente possui o kit com glicosímetro em bom estado e não há falta de insumos do programa de automonitoramento glicêmico.

 Casas Bahia

Hildo Luiz Sparça , afirma que comprou uma televisão de 32 polegadas no site das Casas Bahia no dia 30 de maio, com previsão de entrega até 12 de junho. Paguei R$ 759 em três vezes no cartão de crédito, além de R$ 30,53 de frete, mas não recebi o produto, apesar de fazer várias ligações para a loja.

Resposta

As Casas Bahia informam, por meio de sua assessoria de imprensa, que solicitaram ao lojista parceiro que efetuasse a entrega com urgência. A empresa diz ainda que continua acompanhando o caso

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