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Notebook novo apresenta defeitos; veja outras reclamações

Leitor afirma que, há oito meses, comprou computador da Dell, mas está insatisfeito

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São Paulo

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O corretor de imóveis Matheus Nunes Santos, 25 anos, da Vila Verde (zona leste), relata que comprou um notebook da Dell há oito meses, mas reclama que o equipamento vem apresentando diferentes problemas desde então. “Paguei R$ 2.500 por um notebook com defeitos no teclado, no software e no carregador”, conta Santos. 

 
Corretor de imóveis solicita a substituição do equipamento, pois diz que há falhas no teclado, software e carregador - Rivaldo Gomes/Folhapress 14 mar.2012

Segundo o leitor, nesses oito meses, o equipamento já esteve diversas vezes na assistência técnica autorizada, mas sempre volta a apresentar as mesmas falhas.

“É um absurdo. Esse notebook foi uma grande dor de cabeça que me fez perder dinheiro e tempo. Gostaria, de forma amigável, que a Dell fizesse a troca do aparelho ou a devolução do dinheiro."

Santos afirma que entrou em contato com a central de atendimento da empresa e foi informado de que o caso seria resolvido. Até agora, porém, não houve solução. 

“Me empurraram de setor em setor e não resolveram nada. Espero que, com a ajuda do Agora, consiga, enfim, uma solução”, afirma o corretor.

Empresa entra em contato com cliente

A Dell informa que o cliente já foi contatado e orientado para a resolução do problema em questão. 
“Quero agradecer ao Agora. Finalmente resolveram a situação. Já enviei o equipamento para a empresa e estou aguardando o estorno do valor completo do notebook”, afirmou Santos em novo contato.

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Veja outras reclamações

Mercado Livre

Ricardo Gonçalves, 42 anos, Vila Progresso (zona norte), conta que fez uma venda no Mercado Livre no dia 21 de junho. "Direcionei o dinheiro para a minha conta no site mas, até hoje, o valor não caiu. E, para piorar, não consegui nenhum tipo de suporte da empresa."

RESPOSTA

O Mercado Livre informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a conta do leitor foi suspensa temporariamente por questão de segurança da plataforma. A empresa diz ainda que a conta já foi revalidada e o saldo liberado para utilização. 

Subprefeitura  

O aposentado Sebastião Henrique, 76 anos, da Vila Formosa (zona leste), reclama que pediu a remoção de uma árvore em frente à sua casa, mas diz que a subprefeitura fez o serviço pela metade. “Depois de sete anos de espera, finalmente vieram e cortaram a árvore, só que deixaram o tronco. Como vou conseguir arrumar a calçada se a raiz ainda está lá destruindo tudo?”, queixa-se o aposentado. 

RESPOSTA

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa /Carrão informa, em nota enviada por assessoria de imprensa, que fará a remoção total do tronco nos próximos dias.

TIM 

O escritor Roniwalter Jatobá de Almeida, 69 anos, dos Jardins (região central), afirma que está sendo cobrado pela TIM pelo uso de um serviço internacional. “Realmente fiz uma viagem internacional, mas em nenhum momento usei o celular. Não irei pagar os R$ 698,20 que me pedem. Sei que outras pessoas também foram prejudicadas com isso”, diz. 

RESPOSTA

A TIM informa que entrou em contato com o leitor e esclareceu a necessidade do cancelamento do serviço na central de atendimento. A operadora ainda afirmou que desconsiderou a cobrança.

Cielo

O empresário Luis Alberto Alves Gorgonio, 45 anos, da Vila Guilherme (zona norte), conta que comprou uma máquina da Cielo em abril e, até hoje, a empresa não entregou o produto. “Depois de tanto tempo sem receber, cancelaram o pedido e esqueceram de devolver o dinheiro que paguei pela máquina”, diz Gorgonio. 

RESPOSTA

A Cielo afirma, em nota, que já realizou o estorno da cobrança, que estará disponível na conta do leitor nos próximos dois dias úteis. 

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