TIM envia todos os dias ofertas por mensagens de texto a leitor
Cliente pede bloqueio de mensagens; veja outras reclamações
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O administrador Ricardo Trigueiro, 47 anos, do Belenzinho (zona leste), conta que, desde março, tem recebido diariamente mensagens de texto com promoções da TIM em seu celular.
O leitor afirma que já registrou mais de uma reclamação na operadora, mas diz que a situação persiste.
“Liguei inúmeras vezes para a central de atendimento da TIM e pedi para não receber qualquer tipo de mensagem ou propaganda, mas são surtiu efeito. Estou exausto de fazer reclamações e anotar protocolos, em vão. Nunca fui totalmente atendido em minhas solicitações”, queixa-se à reportagem.
Trigueiro relata que também recorreu a uma loja física da operadora, mas foi informado de que esse tipo de atendimento é realizado apenas por meio da central telefônica.
“Não importa quem resolva, apenas que façam o bloqueio. Sou incomodado com mensagens e propagandas inúteis da operadora. Espero que, a partir deste momento, a situação seja solucionada”, afirma. “Estou recorrendo ao Agora por ser comprometido em ajudar o seu leitor”, diz Trigueiro.
Operadora tenta entrar em contato
A TIM informa, por meio de nota, que a central de relacionamento com o cliente não conseguiu contato com Ricardo Trigueiro. A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor por meio do telefone *144 ou 1056.
Outras reclamações
Prefeitura de São Paulo
Edison Nunes dos Santos, da Vila Califórnia (zona leste), conta que a Prefeitura de São Paulo substituiu uma árvore antiga, localizada em frente à sua casa, por uma nova, mas ele reclama que os funcionários da prefeitura quebraram a calçada. “Nunca mais voltaram para arrumar. Já se passaram quase três meses.”
Resposta
A Subprefeitura Vila Prudente informa, por meio de sua assessoria, que fará uma vistoria no local ainda nesta semana e tomará as medidas necessárias.
Ponto Frio
A profissional de educação física Karin Midori Uehara, 37 anos, da Vila Carmosina (zona leste) reclama que comprou um produto no começo de julho no site do Ponto Frio e até hoje não o recebeu. “Procurei a empresa e disseram que houve uma perda logística do produto. Pedi então o cancelamento da compra e o dinheiro de volta, mas não querem fazer o procedimento”, queixa-se a leitora.
Resposta
O Ponto Frio esclarece que tentou contato com a cliente, mas não teve sucesso. A empresa disse ainda que a entrega do produto consta como concluída.
Iamspe
O agente penitenciário Reynaldo Scorsi, 49 anos, de Franco da Rocha (Grande SP), conta que que seu médico pediu alguns exames pós-operatórios que deveriam ser entregues em nova uma consulta no final de julho, mas o Iamspe marcou os exames só para agosto. “Isso é desrespeito com o funcionário público. Já reclamei até ouvidoria e não fizeram nada. Peço a ajuda do Agora pra resolver esse impasse”, diz Scorsi.
Resposta
O Iamspe informa a ouvidoria do hospital atendeu o caso e, inclusive, o paciente já fez os exames e também já os entregou ao médico em nova consulta.
Vivo
"Estou tentando cancelar meu telefone fixo da Vivo, porém toda vez que ligo recebo a informação que o sistema está inoperante. Fico meia hora esperando na linha e a ligação cai, ou seja, não consigo fazer o cancelamento. Para comprar produtos o atendimento é ótimo", diz André Luiz Pontes Gomes, 35 anos
Resposta
A Vivo informa, por meio de nota, que, após ajustes técnicos, o serviço do leitor está funcionando normalmente. A empresa diz ainda que o cliente será ressarcido com crédito em conta telefônica. (HV)